Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ALGAZARRA NO CANTARES E MUITO MAIS

Na noite de hoje (12 de outubro) o Algazarra Arte & Coral vai se apresentar no segundo dia do XIII Cantares, o maior encontro de Corais que acontece no Espírito Santo. O evento este ano homenageia o centenário de Luiz Gonzaga, o conhecido e querido “Rei do Baião”.

O Algazarra vai apresentar um repertório bastante arrojado estreando várias peças, destaque para as contemporâneas “Aleluia” do compositor carioca Ernani Aguiar (1950) e “Aglepta” do sueco Arne Mellnäs (1933-2002). Completa o repertório a canção "Les Avions" do francês Bruno Colais (1954) - que é da belíssima trilha sonora do filme A Voz do Coração -, "Sabiá" de Luiz Gonzaga (1912-1989) e "Não é Proibido" de Marisa Monte. A regência é de Alice Nascimento com Juca Magalhães ao teclado e violão.

O Cantares é uma realização da Superintendência de Cultura da Universidade Federal do Espírito Santo, conta com apoio da Fundação Ceciliano Abel de Almeida e do Cred-UFES. O evento começa às 20 horas e a entrada é franca.
 
No próximo dia 18 de outubro, às 20 horas, o Instituto Todos os Cantos promove pelo segundo ano consecutivo um grande concerto com coro e orquestra em comemoração ao mês das crianças. A apresentação conta com a parceria do Serviço de Engajamento Social – SECRI, da Orquestra Camerata SESI, do coral ArcelorMittal Tubarão, entre outros e vai acontecer na Igreja Santa Rita de Cassia, na Praia do Canto.
Alice Nascimento regendo a Camerata SESI e Grande Coral na Igreja Santa Rita
O objetivo é homenagear nossas crianças destacando as vozes de 200 cantores mirins dos corais do projeto Canto na Escola, do SECRI e Algazarra Arte & Coral. O concerto contará ainda com a abertura do coral ArcelorMittal Tubarão, com regência do maestro Adolfo Alves e a participação da Orquestra Camerata SESI, com regência de Alice Nascimento.

Local: Paróquia Santa Rita de Cássia
Data: 18 de outubro de 2012 – 20 horas
Endereço: Rua Fortunato Ramos, 345. Praia do Canto. Vitória-ES.
Maiores Informações: 27 3225 0848
Logo após o concerto na Igreja Santa Rita, nesta mesma noite do dia 18 de outubro, o Algazarra Arte & Coral embarca numa viajem para a cidade de Ipatinga em Minas Gerais onde vai participar do XII Canta Coral, um tradicional encontro que reúne alguns dos melhores grupos do país, como é o “Ziper na Boca” da Unicamp e o anfitrião “Coro Intendente Câmara”. 

Nenhum comentário: