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sábado, 21 de maio de 2016

CARTA ABERTA À MILITÂNCIA ESQUERDISTA

Eu nunca tive nada contra a pessoa Dilma Rousseff não, sabe? Fora seu catastrófico governo, coisa que até alguns de seus defensores passaram a admitir depois dela ser afastada, vide declarações de Gregório Duviver e Tico Santa Cruz. Mas pra mim a gota d’água foi ver o Gabeira detonando Lula, Dilma e companhia. Disse, entre outras, que os intelectuais têm culpa no que aconteceu, porque quando o Lula dizia uma das suas besteiras iam lá defender e deu no que deu.

Como militante bissexto do preconceito contra a mulher - bandeira que abracei por causa do assassinato de minha mãe - é para mim inadmissível chamarem uma mulher de vaca ou mandarem-na em coro tomar naquele lugar. Então, me pareceu haver um bocado de misoginia nos ataques à primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Brasil. O preconceito de gênero, especialmente de radicais de direita machos pra caceta, grassou na certeza de fazer Dilma a primeira e também a última.

Fora essa questão de gênero, há que se entender a revolta de boa parcela do povo brasileiro. Quem mora no Brasil não tem como achar que a economia estava indo bem - a não ser na propaganda do governo - e torceu para ver esse inferno acabar mesmo que na mão do Temer ou do Tiririca que fosse... Ainda assim, muitos defensores da presidente evocaram teorias de conspiração, de empresários que propositadamente faliram o Brasil para tomar o poder. Enquanto isso o Gabeira afirmava: “repare que naqueles cartazes eles nunca disseram: nós não roubamos”.

Ora, ou a presidente cometeu crime e por isso foi afastada ou é uma pessoa séria, inocente coração valente, deposta por um golpe de estado da direita esperta. Os dois não dá...

Ainda assim, no auge da bagunça eu nunca bati panela, não fui pra rua, nem demonizei os integrantes do Petê. Portanto, fiquei ofendido quando fui chamado de coxinha - agora estou começando a achar que é elogio - por gente que não faz trabalho social, não conhece a realidade da própria cidade que vive e que, pior de tudo, não enxerga o quanto de pretensão tem em querer discutir a política do país. Repetem afirmações que ouviram e se identificaram, como é o caso da teoria golpista à qual tenho reservas, embora alguns bons advogados que conheço apontem indícios consistentes.


Agora as pessoas estão pelo Facebook agindo como fanáticos religiosos. Absortos por uma paixão que não precisa de razão, sentido ou explicação. Provocam embates em que buscam uma vitória mesmo que imaginária. Não percebem que nessa história todos saímos derrotados como povo e como nação. Deveríamos nos unir e não destratar todo mundo a torto e a direita como estão fazendo - especialmente no meu caso que nem falo de política - os “militantes da esquerda”. Com isso, a única coisa que estão conseguindo fazer é aumentar a sensação de que o que aconteceu foi o melhor para o país e levando a ser contra até quem estava quieto no seu canto.

Um comentário:

João Luiz Pereira Tavares disse...

Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista.

Em 2016:

DILMA é um produto a ser consumido e comprado (mesmo que sem dinheiro). Um produto tal qual um "Danoninho©", produto esse industrial, com sedutoras fotografias de suculentos morangos externos (naturalmente que não física e materialmente internos!). Pegando na real o consumidor pela imagem mítica e não pela realidade interna.

«Coração-Valente©» (até Lula sabe! Não sejamos bobos): tal qual a frase mítica do Danoninho© que "vale por um bifinho", também a pupila de Lula utiliza-se de um simulacro mítico que não reflete o "interior do pote"; a saber: a incapacidade dela de governabilidade, péssima articulação política (Maquiavel), horroroso projeto econômico de fiasco a pino, e ineficácia republicana, fraude. ¿O que adianta, então, afinal, o mito publicitário engana-trouxa de «Coração-Valente©»? Adianta nada!

E, complexando um pouco [não precisava...; mas vai aí], que discursa assim: «(...) não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.». Esse é o ver-da-dei-ro Coração-Valente© dos anos 60... Ponto final.

Eis aí a utilização de clichês publicitários míticos para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: acertados, mas, verdadeiramente, engana-trouxa... A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petista.

Verdadeiramente, a VIGARICE & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito.

E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras.

¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho!

P.S.:
¿Como identificar um petista? Simples! Pela escrita. É singelo e sem enfeites. Veja:

Amam o FHC (de maneira enrustida), a toda hora estão a falar no velho...

E, mais singelo, amam o PSDB à distância -- não chegam perto, a longos 13 anos, falam sem parar no partidinho com rigor acadêmico, análise e tudo... São loucos inconscientes para ter como 2ª mulher ou amante o PSDB... Amor enrustido.

= FIM =