Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2008

VIVER HOJE EM DIA É UM SACO!

- Cara, falando sério: ficou chato viver né?
- Como assim?
- Chato cara, agora a gente não pode fazer mais nada. Tem esse negócio do politicamente correto, não se pode mais chamar os outros de preto, de bicha. Desde a AIDS não se pode mais nem transar sem camisinha...
- (Risos) Bom, eu nunca fui muito racista e, mesmo com o Viagra, há muito tempo que o sexo já não é mais a mesma coisa pra mim...
- Eu acho um saco não poder mais tomar uma cervejinha e sair por aí dirigindo.
- Saco, saquíssimo!
- Sem falar no policiamento dos outros, saca? Tomá no cú meu! Ontem eu tava contando que sábado enchi a lata e logo alguém me perguntou: você num tava dirigindo não né?
- É porque agora dá cadeia e multa de mil reais...
- Eu sei, mas isso se a polícia te pegar né?
- (Muitos risos) Rebelde, sempre rebelado...
- O problema é que nós crescemos tendo como heróis os roqueiros, guerrilheiros, hippies, junkies. Aliás, vivem falando em alimentação saudável, mas o Keith Richards ta aí inteirão.
- Pois é, mas se essa Lei seca tivesse aparecido uns trinta anos atrás essa mesa estaria bem mais cheia.
- E é isso que eu acho o pior de tudo! No final ainda ter que dar razão pros outros. Por isso que viver é um saco ultimamente, não se tem mais nem a liberdade de cometer os erros comuns de um ser humano qualquer. Quem vão ser nossos heróis agora?
- É que o mundo agora tem muito mais seres humanos... São erros demais.
- Com tantas responsabilidades todos nós seremos heróis.
- O que é o mesmo que dizer que ninguém mais vai ser... E chamar aquele maracujá de gaveta de “inteirão” é muita bondade sua.
- E essa coisa do meio ambiente? Eu tava lavando uns pratos e minha filha de cinco anos veio perguntar se eu estava enxaguando a louça ou lavando, por que agora na escola dela ensinam que todo mundo é responsável por economizar a água do planeta.
- Sim. Todo mundo agora é responsável por tudo, parece até o despertar da consciência em nossa sociedade. Estávamos sonhando e o sonho acabou. Já dizia John Lennon.....
- Que nada! Pra mim isso é tudo coisa da mídia... Toda semana eles inventam uma estória diferente até você não agüentar mais ouvir falar naquela porra!
- Sim, agora estão falando das pessoas inocentes mortas pela Polícia Militar.
- É. Já imaginou ficar abrindo a torneira e fechando na hora de tomar banho?
- Cara, eu ando deprimido... to até pensando em me matar. O mundo é um saco, nós somos iguais baratas, insetos... Não vejo mais sentido em viver.
- Olha, suicídio é a paranóia final. Qual o problema de viver uma vida caretinha?
- Falando nisso: alguém trouxe aquela porra da sacola ecologicamente correta pra gente pegar as cervejinhas?
- Tá aqui essa coisa medonha, minha filha não me deixou sair sem ela, diz que as de plástico estragam o meio ambiente.
- Então vão bora... Quem tem um cigarro aí?

Nenhum comentário: