Páginas

terça-feira, 7 de outubro de 2008

MEU PRIMEIRO CAVALO FOI UMA ÉGUA!

A frase título parece muito doida, e é mesmo. Sabe onde foi que eu ouvi isso? Ontem a noite na novela A Favorita - Digo que ouvi, por que enquanto a patroa assiste a novela eu costumo ler - A personagem daquela menina bonitinha, loirinha de cabelo curto, enfim, a menina explicava isso pro namorado; Um cara que era cafajeste, pegador de puteiro, mas que agora é um empresário seríssimo e mau humorado, quase um monge.

Novela tem dessas coisas, as pessoas mudam de caráter como quem muda de roupa. Ora, mudar alguns hábitos e até sua atitude com relação ao mundo é uma coisa, mas mudar o seu próprio jeito de ser é complicado. Sabe como chamam isso? Teledramaturgia. Daí que me saem com essa pérola do non sense: “meu primeiro cavalo era uma égua”. Seria o equivalente a dizer: minha primeira esposa era um homem - o que, aliás, pode acontecer até nas melhores famílias, segundo ouvi dizer, não sei... - Mas e você, já pensou?

Bom, pelo menos serviu pra me divertir. Fiquei imaginando algumas outras situações engraçadas pra transpor essa frase, por exemplo:

O casal conversa enquanto caminha até a Lan House da periferia, ele displicentemente fala: “Você sabia que meu primeiro carro era uma bicicleta?”

Dois ambientalistas paqueram durante manifestação da Sociedade Protetora dos Animais, ele tenta sem muito sucesso convencer a companheira às práticas de acasalamento e murmura com emoção: “Podes ter certeza minha querida: o primeiro pinto que pia é a perereca!”

Batman e Robin lembravam a infância e o cara bat-rememora orgulhoso os carnavais de outrora: “A primeira vez que me vesti de super-homem foi com a roupa da mulher maravilha!”

Pra arrematar com uma piada local: dois percussionistas conversam sobre as variações harmônicas entre um tambor e um tamborete quando um deles me sai com essa: “Não cara, meu primeiro reco-reco era uma casaca!”

3 comentários:

Juca Magalhães disse...

Juquinha querido,
Eu ví sim, porque vejo novela..rsrsrsr, e dei muita risada. Mas o que mais me diverte mesmo é a quela Claudia Raia com 2m de altura se esgueirando pela casa do cara, sem ser vista.uauauauauau é de chorar de rir. Caraca onde estão os diretores dessas novelas????
Vou criar uma comunidade no Orkut..."Eu amo a Flora e quero ve-la matar todos os personagens idiotas dessa novela"
Bjos
Margareth Loureiro

Maria Paula disse...

Eu não vi, nem ouvi, aboli as novelas e a Globo da minha vida há um ano e lá vai carquerada...
hhhhhh
Mas essa eu queria ter ouvido...
Aliás, já ouvi algumas passagens dessas pelos bailes da vida...

Beijos mill

Anônimo disse...

heheheheeee... Parabéns Juca, Beto me mandou e adorei suas piadinhas, álias adoro piadas, principalmente quando se trata de algo que merece ser alvo delas. Vou sempre passar por aqui. Abraço.