Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

EU TENHO QUE VOMITAR MEU CÉREBRO!

Semaninha cultural agitada aqui nas redondezas dos capixabas. Mas o convite que segue é imperdível, afinal não é todo o dia que se assiste ao lançamento de um disco de título tão singelo, a saber: Eu tenho que vomitar meu cérebro.

O Lordose surgiu no início dos anos oitenta como uma das bandas mais criativas e promissoras do rock botocudo, sempre fizeram questão de esnobar uma certa fatia do "mercado musical" local e parece que a recíproca foi verdadeira, mas eles não desitem, insistem... Tanto que vão lançar seu disco na Barra do Jucu.

Aliás, mencionei em sala outro dia a célebre frase: "O Espírito Santo é o Brasil do Brasil" e uma aluna imediatamente disse que tinha acabado de a ler no livro Kitty 22 de Reinaldo Santos Neves, o que me surpreendeu um pouco. Então só para espezinhar resolvi divulgar a frase em sua inteiridade, dentro da sustentabilidade do óbvio ululante:

"O Brasil não é para principiantes (Tom Jobim) e o Espírito Santo é o Brasil do Brasil (Reinaldo Santos Neves), Vila Velha é o Espírito Santo do Brasil (Anônimo) e a Barra do Jucu teria a honra de ser o "meu pequeno Cachoeiro" do Espírito Santo. Em suma: a capital secreta do universo? Não: a capital secreta do congo mané!

Bora lá galera. A Letra Elektrônica recomenda!

5 comentários:

Anônimo disse...

grande magalhães! por ser um homem de bom senso, duvido muito que se aventure, mas, de qualquer jeito, seu nome está na lista de convidados, meu caro, com direito a acompanhante. abração, muito obrigado pela força, adolfo.

Anônimo disse...

A rádio Cidade, a rádio do ES, tá nessa força integralmente... e olha que não é demagogia de radiozinha capixaba que se diz apoiadora do talento local, não hein...

Abrá,

BB

Luma disse...

Olha eu ai, a aluna que leu Kitty aos 22! rs
Parabéns professor, o seu blog é mesmo muito legal!

Juca Magalhães disse...

É verdade Luma, na hora eu esqueci que tinha sido vc, fica aí revelado o mistério. Obrigado pela visita e pelos elogios...

Don Oleari disse...

Grande Juca, te visitando depois de você me adicionar no feicibuqui, como seu amigo. Confirmei, por dúvidas das vias (kkkkkkkkkkkkk)...

Lembra da Pó de Anjo fazendo um ao vivo no nosso "Jornal do Povo", final de 1985, naquele estúdio horroroso da TV Vitória, lá em cima na Graciano Neves?

O "Jornal do Povo" é um programa do MST - Movimento dos Sem Tudo -
sem ar condicionado, sem 2 câmeras,
sem muitos microfones...

abração do oleari