Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

NOSSO ADEUS A JOSÉ OSVALDO BERGI


Faleceu na manhã de hoje (09/04/2011) o advogado tributarista José Osvaldo Bergi, vítima de um câncer contra o qual lutava fazia algum tempo. Incentivador da cultura e das causas humanitárias, Doutor Bergi, como era conhecido, foi, entre outras coisas, sócio fundador da Bergi Advocacia, membro do Conselho Estadual de Recursos Fiscais do Estado do Espírito Santo (1973/76), do CRC-ES (1972/75 e 2004/07), do Grupo Executivo para Recuperação Econômica do Estado do Espírito Santo - GERES (1983/86), do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CONCAV (2008/10).

Bergi foi especialmente fundador e Presidente do Instituto João XXIII, uma organização sem fins econômicos que desde 1999 promove diversos projetos sócio/culturais e agora esportivos contemplando as regiões de Itararé, Consolação e bairros adjacentes, na capital do Espírito Santo. O trabalho do instituto começou com um pequeno coral, vingou e cresceu na pequena sede de Itararé, até inaugurar no final do ano passado um verdadeiro centro cultural, no bairro de Consolação.

O legado de José Osvaldo Bergi vai continuar através do trabalho realizado pelo Instituto João XXIII, mas, sobretudo e muito especialmente, na profunda mudança positiva que conferiu à vida de inúmeras crianças até então sem a menor possibilidade de complementar seus estudos com uma introdução às artes. Aquelas crianças, muitas hoje saindo da adolescência, têm hoje um futuro muito melhor, têm uma escolha que antes não tinham e que muitas ainda não têm.

Que a vida de José Osvaldo Bergi, sua dedicação ao próximo, seu altruísmo, sirva de modelo, de exemplo e de inspiração para outras pessoas de bem de nossa sociedade, que não se contentam em apreciar a vida confortável que o sucesso profissional proporcionou, mas procuram uma maneira de retribuir a boa fortuna que Deus lhes deu. Se todos os grandes advogados, empresários e políticos fizessem um terço do que o Bergi fez, viveríamos em um mundo muito melhor, talvez aquele mundo fraterno que todos sonhamos em viver.

O sepultamento acontecerá hoje (09/04/2011) no cemitério Jardim da Paz em Laranjeiras, às 16:30. Vamos prestar a nossa última homenagem a esse amigo sincero, esse íntegro e valoroso integrante da comunidade capixaba.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus sentimentos aos parentes e amigos do Dr.Bergi, cujo a vida, de trabalho e dedicação social seja para todos um exemplo, assim como tem sido para min.

Luiz carlos dos Santos Nery.
Informatic suporte Tecnico LTDA.