Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

TERAPIA RUSSA PODE SER A CURA DEFINITIVA PARA A INSÔNIA



Existe uma galera que curte procurar e se intrigar com fatos misteriosos da humanidade, especialmente se a ciência não der conta de explicar. Vocês devem conhecer muita gente assim, eu mesmo tenho a maior tara por essas paranoias: o famoso mapa de Piri Reis, as linhas de Nazca, A Atlântida (Aquela que afundou, não a que pegou fogo), o Triângulo das Bermudas (O das Bahamas) e, logicamente, os discos voadores, conhecidos pela sigla U.F.O. - no Brasil O.V.N.I. - os infames Objetos Voadores Não Identificados, que muita gente já viu, fotografou e filmou.

Como as autoridades “espaciais” intergaláticas até reconhecem que alguma coisa estranha existe, mas não dão conta de dizer o que é; a galera da “teoria da conspiração” vem a algumas décadas defendendo a ideia de que “os americanos estão nos escondendo a verdade”. Sei lá como e por que, construiu-se uma relação patética e infantil, algo como: “Olha menino enjoado: os alienígenas estão mesmo entre nós e os discos voadores existem, mas essas coisas não são pro seu bico, tá? Se mijar na cama porque ficou com medo tu vai ver só o tamanho da surra...”

Falando em infância, tô pra te dizer, assim por escrito, que quando fedelho meu desejo de ver um disco voador era maior até do que o de conhecer Papai Noel, mas bem maior mesmo. Quando tenho insônia – o que não é comum, mas acontece – um dos meus passatempos prediletos enquanto espero o dia clarear é vasculhar a internet atrás de notícias sobre as novas descobertas nas escavações da pirâmide de Gizé e suas câmaras secretas, ou o legado atlante enterrado embaixo da Esfinge e os últimos e mais escabrosos avistamentos de naves espaciais alienígenas.

Esta semana recebi um email do meu amigo e guru místico afro-disíaco, o Grilo Falante, todo encafifado e prenhe de fim do mundo, porque um blog estava alardeando com estardalhaço que o primeiro ministro russo Dimitri Medvedev tinha admitido sem querer, na televisão, a existência dos discos voadores. Disse mais que quando assumiu o cargo lhe foram passados os dados sobre as bombas nucleares e uma pasta dizendo que os ETs estavam mesmo vivendo infiltrados em nosso mundo, citava até o filme Men in Black... Uau! Tinha cara de gozação... E, infelizmente, era.

Como fizeram com Fernando Henrique Cardoso quando disse “esqueçam tudo o que eu escrevi”, alguns blogueiros pegaram declarações off record de Medvedev fazendo todo o tipo de piada e publicaram que a verdade estava sendo finalmente revelada! Esse negócio de brincar com coisa séria é um perigo, lembro que um advogado carioca estava voltando de Nova York quando houve o 11 de setembro e, na hora de embarcar, foi perguntado por um policial da alfândega se estava levando alguma arma. Fazendo ironia na hora e com a pessoa errada o cara não só disse que sim, mas que estava armado até os dentes. Perdeu o voo, mas não perdeu a piada.

A única coisa séria que tem na tal entrevista é a cara de Medvedev, porque a repórter está rindo o tempo todo e é possível ouvir gargalhadas vindo dos bastidores. O primeiro ministro ainda aproveitou pra tirar um sarro do Obama, dizendo que ele deveria revelar logo a verdade, o que é um forte indício, o mais contundente que já vi até hoje, de que essa chorumela infantil de que os americanos sabem tudo é realmente uma grande bobagem. Posso estar errado e gostaria muito de estar, porque finalmente poderia sanar a curiosidade em relação aos ETs, mas o melhor é aceitar logo que Papai Noel não existe... Embora o Premier Russo tenha confirmado isso também.
   
Veja abaixo o vídeo de Medvedev e atente para o fato de que o filme ao qual ele se refere não tem nada a ver com a mega famosa produção de Hollywood, é um documentário russo ruim pra cacete. Pelo que entendi, o fato do primeiro ministro ter mencionado a “obra” faz parte da gozação. Peguei no youtube e até tentei assistir ao “Men in Black” das estepes, mas nas duas tentativas adormeci misteriosa e profundamente. Aí tem, não é? Tem sim, inclusive, um remédio infalível para a minha próxima crise de insônia...


NO PRÓXIMO POST

Em breve A Letra Elektrônica vai publicar algumas matérias de jornais que descobri de uma misteriosa aparição de discos voadores aqui na pacata cidade de Vitória em meados de 1972. O fenômeno foi confirmado por outros estados e, logo em seguida, um dos tais misteriosos artefatos explodiu no espaço aéreo da cidade de Muniz Freire. Segundo as autoridades, a partir desse estranho fato, os munizfreireanos (é assim?) passaram a tentar, sem sucesso, reivindicar o título de capital secreta do universo que, todo mundo sabe, pertence até hoje a Cachoeiro do Itapemirim...  



2 comentários:

Anônimo disse...

Oregano is a perennіal heгb ωhich
mеans it will comе bаck уear
afteг year, and can get out of control if
not рropeгlу containeԁ.
This аnnual plant can be gгown in an сontainer, and will yiеld between 1-2 cups of frеѕh baѕil.
I tried dоzens оf ԁіfferеnt
recipes for pіzzа crust, anԁ nοne of them werе satisfаctory.
My homepage :: Openstreetmap.org

Anônimo disse...

Thаnkѕ a bunch for sharing thiѕ with all
peoρle уou really геcognisе whаt you аre ѕpеаking about!
Bookmaгκeԁ. Please also ѕeek аdvice from my sіtе =).
Wе coulԁ have a link exchаnge contrасt bеtween us
my web site: V2 Cigs reviews