Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2016

SOME DAQUI VERÃO!

Tia Naná estranhou os cervejeiros usarem uma garota propaganda mezzo-fake, mezzo-calabresa e ainda impingirem-na (tohéin!) o hipocorístico de Verão (tohéin! De novo). Pode ser que Naná tenha razão, lembro verões melhores do que aquela. Exclusive, a referida Aline “entende do riscado” talvez seja a figura certa para ilustrar propaganda de cerveja, afinal: quem se atreve a consumir tem que ser macho para aguentar a dor de cabeça.
Tilin!
Calor é outro substantivo masculino que se descobrimos (sic) contraditório: o Tina Tironi me disse que era assim que chamava a colunista Maria Nilce, porque esta o apelidara de “menino do Rio”. Daí respondia atrevi-tímido: “e você é o calor que provoca arrepio”. Outro dia quis me mostrar um vídeo onde mamãe aparecia e ficou se perguntando “Cadê o Calor? Cadê o Calor?” Eu já distraído, estranhei: porra bicho, você quer mais?

Se pensarmos que estamos ainda no verão não há nada errado no calor africano da caatinga que está fazendo, o estranho é que esse infeliz chegou em setembro e não dá sinais de ir embora, já até coloquei vassoura atrás da porta...
E a sutiliza, ela existe...
Na internet alguém postou: “Que sol lindo! Como é que desliga?” E pensar que há uns dois anos aqueles modelos de ar-refrigerado “sprinter” custavam uma baba, agora as Lojas Americanas inventam promoções pela metade do preço sem ser Black Friday nem nada.

Pulando do fogo pra frigideira: lembra que o Governo passou boa parte do ano passado divulgando que haveria desabastecimento de água, que as reservas estavam no fim, que se não chovesse corríamos o perigo de uma hecatombe hídrica? Curiosamente, quando entrou novembro deu aquele Chabú da Samarco, mataram o Rio Doce e não se falou mais em seca.

... E por acaso choveu? Muito pelo contrário. Além do mar de lama, do rio que virou lama, da lama que desaguou no mar, que diabos aconteceu? Milagre? Nem em Guarapari faltou água. Quer dizer, faltou, mas também não foi tanto quanto esperavam os mais catastróficos.

Quando a coisa aperta a culpa é sempre da população, que - segundo ouvi dizer - não tem consciência ambiental, não economiza água e vive lavando calçada. Isso mesmo depois de eu-sei-lá-quem ter divulgado que os maiores consumidores de nossas reservas hídricas são as grandes indústrias.

Sabe o que mais? O melhor era o governo passar a gestão do abastecimento de água para a iniciativa privada. Sim, como foi feito com a energia elétrica. Seria essa uma hipótese muito absurda? Então veja o que afirma a seguinte matéria no site do Século Diário:


Enfim, a única notícia quente que podemos comemorar é que hoje acaba o horário do Verão! Vai que nessa o calor (nesse caso me refiro a esse bafo dos diabos) também toma gastura das terras capixabas e resolva deixar a gente esfriar a cabeça...
Só pra arrematar, essa veio do: http://www.bluebus.com.br

Nenhum comentário: