Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

DUAS SEMANAS DE PROGAMAÇÃO GRATUITA NA REINAUGURAÇÃO DO THEATRO CARLOS GOMES!


Reforçando o convite, agora com um certo medo de colocar os amigos leitores em uma roubada. Diferente da maioria, eu não consigo mesclar diversão com aborrecimentos muito bem, embora reconheça que em eventos concorridos isso é quase inevitável pela própria importância da ocasião: dificuldade de estacionar e flanelinhas embutidos, filas para comprar entradas e espera para entrar, fila para ir ao banheiro, atendimento precário... Quando posso evitar coisas assim passo longe, simplesmente porque são o contrário da idéia de um entretenimento prazeiroso. "Isso é o que dá, se querer frequentar" como diria Duardo Dusek "aloka"...


Então, comentei com muita satisfa num post anterior, da inauguração do novo piano do Steinway do Theatro Carlos Gomes que vinha em fase final de reforma e que teria como atração um recital do pianista russo Vadim Rudenko. O que eu não sabia – e por isso estou aqui tecendo reticências - é que a reinauguração do Theatro e a inauguração do piano serão um único e mesmo evento. Ai, ai, ai... Já estou vendo a aglomeração, mesmo porque as regras para entrada são as seguintes:


“O término das obras será comemorado durante duas semanas repletas de espetáculos gratuitos. Tanto no concerto de reabertura do teatro, como nas outras atrações, a distribuição de convites será da mesma forma. O público deverá retirar o ingresso, um por pessoa, uma hora antes dos espetáculos. Serão 300 ingressos por dia disponíveis na bilheteria.”


Nem sei se estarei nessa inauguração, porque dou aula nesse dia até as 20 horas e mesmo que saia um pouco antes no-lo-creo que conseguirei penetrar (Opa!) com facilidade num evento destes em que, certamente, estarão presentes todas aquelas “autoridades” e seus respectivos... Bom, deixa quieto. Sigo dizendo que o pianista é imperdível, o resto são os ossos do ofício, espero realmente que as pessoas que compareçam o façam por interesse à música lembrando que esta é eterna enquanto dura, já as reformas do nosso Theatro costumam durar um pouco mais ou menos do que o mandato dos que lá estarão esta noite...


Segue também o convite para a apresentação do grupo Russian Virtuosi of Europe que acontecerá no dia seguinte, de repente estará menos concorrido. Aliás, como já citado mais acima, serão duas semanas de programação nesta reabertura do Charles Ghomes, entrem no site da Secult para maiores informações no link abaixo:

http://www.secult.es.gov.br/?id=/noticias/materia.php&cd_matia=1856


2 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, sartei fora do recital do Vadim Rudenko, que realmente planejava ir.
Estava a imaginar coisas como você escreveu - e concordo.

Em ANO POLÍTICO e com a determinação
"O público deverá retirar o ingresso, um por pessoa,
uma hora antes dos espetáculos. Serão 300 ingressos por dia
disponíveis na bilheteria.”
SARTEI, mesmo.

Essa inauguração, lamento, vai ter, nas bilheterias do TC,
filas iguais aquelas de churrascadas: todo mundo num empurra- empurra,
doido pra comer e com medo que acabe a linguicinha.

Obrigado pelo aviso, você é sempre pessoa de boas intenções.

Abs

--
Dino Gracio
Blogracio
www.blogracio.com

Anônimo disse...

No cu, que eu vou com furdunço. Coisa tipicamente brasileira: não informaram o programa - algo fundamental em países melômanos.

Anónimo Furioso (Para se ler com sotaque italiano).