Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS DE CROCODILO

Alô alô cidadão capixaba. Diz aí o que você entende da notícia abaixo: 
"Doador de sangue no ES paga meia no cinema em eventos culturais"
a) Agora tem que dar até o sangue? 
b) Quando for pra doar os órgãos me avisem. 
c) E na farofa não vai nada não?
d) Cultura como assim cara pálida?

3 comentários:

Carla Cristina Teixeira Santos disse...

Jucão
Morri de rir aqui! muito bom.
Adorei também sua análise do filme Cisne Negro, síntese de primeira.
Parabéns!
Carla

Juca Magalhães disse...

Cisne Negro tá dando o que falar, especialmente por conta da cena de pegação das duas atrizes principais. É daquelas no estilo "tirem as crianças da sala!" A Teve (teledramatrugia?) brasileira ainda não conseguiu bancar o beijo gay, justamente porque o preconceito é muito forte. Mas obrigadão pelso coments, a gente faz o que pode...

Anônimo disse...

Pois é Caro Mestre, que Cultura é essa? E essa onda de "meia" para doador nunca me agradou, pois o nome diz, DOAR e não TROCAR. A doação de sangue deve ser um gesto altruísta e humanitário, e sua única recompensa é aquela sensação gostosa de sentir-se um pouco DEUS, tipo assim: Puxa salvei uma vida , porque sem dúvida aqueles 400 ml de sangue que tomaram apenas 10 minutos do seu tempo, salvam uma vida sim. Mas infelizmente, tem sempre alguem querendo se dar bem e fazer reverência com chapéu alheio. Daí essas leis porcas criadas em um ou dois estados que os nossos competentíssimos deputados copiaram . Existe legislação específica da ANVISA-Agência Nacional de Vigilância Sanitária contra a prática de benesses.
O assunto é polêmico e a explicação é longa, os interessados podem procurar no site da ANVISA a Lei sobre sangue, hemderivados e seus componentes.

Grande abraço

Luzia Pelacani