Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

BALLET EM BARRO BRANCO NA SERRA

2011 marca o início do Projeto Canto na Escola, uma realização do Instituto Todos os Cantos com patrocínio da empresa ArcelorMittal Tubarão. O projeto é uma ação que promove o Canto Coral e a Música em geral, atuando em três escolas municipais dos bairros Barro Branco, Feu Rosa e Novo Horizonte na Serra. O Canto na Escola atende trezentos alunos com aulas de musicalização, violino, canto coral, banda marcial e até mesmo ballet. As inscrições no início do ano superaram a capacidade do projeto em mais de duzentas crianças, dando origem a uma lista de espera e à busca por maiores investimentos.

Na próxima sexta-feira (27 de maio) acontece na E.M.E.F. Gov. Carlos Lindemberg em Barro Branco uma pequena amostra do que o Canto na Escola vem realizando junto a essas comunidades. A diretora Ana Maria Duarte e a pedagoga Benedita vão receber a comunidade numa alusão comemorativa ao “Dia Internacional da Família”. Uma iniciativa cidadã que busca envolver os pais e responsáveis no cotidiano escolar, enfatizando a importância da presença no bom desenvolvimento de seus filhos.

O Dia Internacional da Família - 16 de maio - foi proclamado pela Assembléia Geral das Nações unidas em 1993 e desde então é comemorado em todo o mundo.  A festa em Barro Branco terá início a uma da tarde, culminado com uma apresentação da turma de Ballet, por volta de quatro da tarde, sob orientação da professora Merliane. O “Corpo de Baile”, por assim dizer, é formado por quatro turmas e quase cinqüenta meninas com idades variando de seis a doze anos.

Barro Branco é um bairro às margens da BR 101, próximo à sede do município da Serra-ES. Tem o aspecto bucólico do interior e é habitado praticamente por pessoas de muito poucos recursos financeiros. As famílias dos alunos ficaram muito felizes com as aulas oferecidas pelo projeto Canto na Escola, porém, muitos não têm a menor condição de comprar roupas e acessórios específicos para a prática do ballet como collants, sapatilhas e meias, as meninas acabam dançando, inclusive em apresentações, com roupas comuns.  

A equipe do Instituto Todos os Cantos, sob superintendência do Maestro Adolfo Alves; e do Projeto Canto na Escola, coordenado pela Maestrina Alice Nascimento, convidam todos para este evento onde terão a oportunidade de conhecer o projeto e a realidade dessas crianças. Pedimos apoio àqueles que puderem contribuir, podendo estar presentes ou não, com doação de roupas e assessórios de ballet para as meninas. É uma iniciativa séria, sem fins econômicos, que tem o objetivo de elevar a auto-estima dos jovens, fortalecer a cultura e democratizar a arte.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES  
DIA DA FAMÍLA EM BARRO BRANCO
Local: E.M.E.F. Gov. Carlos Lindemberg.
Dia: 27 de maio de 2011
Horário: início 13 horas, apresentação do Ballet 16 horas.
Endereço: Rua Principal, s/n - Barro Branco – Serra
Telefone da escola: (27) 3341- 7513
Coordenação Alice Nascimento: (27) 98149906
Instituto Todos os Cantos
Gerência de Comunicação
Juca Magalhães

Nenhum comentário: