Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

CORAL ARCELORMITTAL TUBARÃO EM RIO NOVO DO SUL

O Coral ArcelorMittal Tubarão completa 25 anos de estrada neste ano de 2011, foi no dia 11 de junho de 1986 que aconteceu “internamente” a primeira apresentação do grupo numa solenidade pelo décimo aniversário de fundação da então Companhia Siderúrgica de Tubarão. Era presidente da CST o ex-governador Arthur Carlos Gerhardt dos Santos e o então responsável pelo coro dentro da empresa era o, hoje aposentado, juiz de direito Tasso de Castro Lugon. Abaixo segue um trecho da notícia da primeira apresentação pública do coral no Theatro Carlos Gomes.



No mês passado, após a belíssima apresentação do Stabat Mater de Rossini com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo na Catedral Metropolitanda de Vitória, o Coral ArcelorMittal Tubarão aproveitou para fazer um registro oficial do grupo, posando para as lentes do fotógrafo Tom Boechat. Vale ressaltar também que nessa foto oficial estão os cantores Maria Aparecida de Fátima e Sebastião Luiz Lopes que, além do maestro Adolfo Alves, participaram daquela primeira apresentação em 1986. O destaque naquela noite chuvosa ficou por conta da presença da primeira dama do estado Maria Virgínia Fernandes Moça Casagrande que tem demonstrado interesse a admiração pela cultura.




E o Coral ArcelorMittal Tubarão segue a agenda comemorativa de seus vinte e cinco anos cantando nesta sexta-feira (dia 13 de maio) na cidade de Rio Novo do Sul, lá acontece o Segundo Encontro de Corais na Igreja Matriz de Santo Antônio. O evento é organizado pela regente Ângela Volpato e terá a participação do Coro de Câmara da UFES, Coral da Igreja Santa Rita e muito mais.



Nenhum comentário: