Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CANTO NA ESCOLA IN CONCERT

2011 marca o início do Projeto Canto na Escola, uma realização do Instituto Todos os Cantos com patrocínio da empresa ArcelorMittal Tubarão. O projeto é uma ação que promove o Canto Coral e a Música em geral, atuando em três escolas municipais dos bairros Barro Branco, Feu Rosa e Novo Horizonte na Serra. O Canto na Escola atende trezentos alunos com aulas de musicalização, violino, canto coral, banda marcial e até mesmo ballet. As inscrições no início do ano superaram a capacidade do projeto em mais de duzentas crianças, dando origem a uma lista de espera e à busca por maiores investimentos.

Os meninos e meninas do projeto Canto na Escola vão realizar uma participação muito especial na Sessão Solene Alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) na câmara Municipal da Serra. O evento acontece nesta quarta-feira (08 de junho) às cinco da tarde e é uma iniciativa do vereador Marcos Tongo (PTdoB). Estarão se apresentando os alunos do Caic do bairro Novo Horizonte, Serra. O projeto Canto na Escola tem coordenação da maestrina Alice Nascimento e estarão participando em torno de quarenta jovens cantores.

Nos próximos dias 15 e 16 de junho a Secretaria Municipal de Saúde da Serra vai realizar no hotel Praia Sol em Nova Almeida uma conferência abordando questões da área. Nos dois dias do evento haverá participação dos alunos do projeto Canto na Escola com um coral formado por cantores do Caic do bairro Feu Rosa na Serra.

Os interessados em maiores detalhes sobre as apresentações do projeto Canto na Escola ou que queiram agendar participação dos grupos devem entrar em contato com o Instituto Todos os Cantos através da coordenadora do projeto Alice Nascimento no telefone 27 9814 9906 ou pelo email aalicenascimento@hotmail.com.  



Nenhum comentário: