Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

NOVOS ÍCONES POSITIVOS - CANTO NA ESCOLA NA VI CONFERÊNCIA DA SERRA

A Secretaria Municipal da Serra está realizando no Hotel Praia Sol em Nova Almeida, a VI Conferência Municipal de Saúde “Todos Usam O SUS!”.  O tema central da conferência é o SUS e seus desdobramentos na seguridade social, política e pública e como patrimônio do Povo Brasileiro. A conferência promoverá dois dias de debates e foi convocada pelo Conselho Municipal de Saúde da Serra.

A VI Conferência de saúde da Serra teve início ontem (15 de junho) com participação da banda de congo de Nova Almeida formada por jovens com necessidades especiais da Sociedade Pestalozzi da Serra e com o “Coral Sonhos e Sons” formado por alunos do CAIC do bairro Feu Rosa na Serra. Os jovens cantores participam do projeto Canto na Escola e na abertura do evento cantaram, como se vê na foto abaixo, o hino nacional e do município anfitrião.



Regente e coordenadora do projeto a maestrina Alice Nascimento destaca que “proporcionar experiência de palco aos coralistas é um dos principais objetivos do projeto Canto na Escola. Essa iniciativa se torna muito importante por fazer parte do resgate da cidadania, da elevação da auto-estima e da socialização destes jovens. É de fundamental importância a criação de ícones positivos entre a juventude que convive com uma situação de alto risco social em sua comunidade, proporcionando a descoberta de novos talentos e inspirando os que estão chegando com o exemplo de iniciativas vencedoras em seu meio social.”



A VI Conferência Municipal de Saúde da Serra prossegue hoje com diversas plenárias temáticas e mais uma apresentação especial - às 13:30 - do “Coral Sonhos e Sons”. O trabalho desenvolvido pelo projeto Canto na Escola é uma ação cultural do Instituto Todos os Cantos e tem patrocínio da ArcelorMittal Tubarão. A coordenadora do projeto, maestrina Alice Nascimento, informa que as apresentações do Canto na Escola são gratuitas e estão abertas a novos convites. Contato pelo telefone 27 9814 9906 ou email aalicenascimento@hotmail.com.  

Nenhum comentário: