Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CORAL CANTO NA ESCOLA E CAMERATA SESI

2011 é o ano que marca o início do Projeto Canto na Escola, uma realização do Instituto Todos os Cantos com patrocínio da empresa ArcelorMittal Tubarão. O projeto é uma ação que promove o Canto Coral e ensino de Música em geral, atuando em três escolas municipais dos bairros Barro Branco, Feu Rosa e Novo Horizonte na Serra. O Canto na Escola atende em torno de trezentos alunos com aulas de musicalização, violino, canto coral, banda marcial e até mesmo balé.

Um dos objetivos do Canto na Escola é proporcionar a oportunidade aos jovens participantes de aprimorar a experiência adquirida nas aulas em apresentações, promovendo o intercâmbio com o público, com outros músicos e estudantes. Dentro dessa perspectiva, no próximo dia 04 de outubro a comunidade da Praia do Canto receberá uma apresentação muito especial com um grande coral formado pelos alunos do projeto contando ainda com a participação da Orquestra Camerata SESI.

O Concerto está marcado para as 19:30h com entrada franca e acontecerá na Igreja Santa Rita de Cássia, recentemente reformada, que recebeu um excelente tratamento acústico. A apresentação terá regência da maestrina Alice Nascimento (adjunta do Coral ArcelorMittal Tubarão) e contará com a alegria de mais de 120 participantes. No repertório constam peças como a “Suite Japonesa” e outras tradicionais do Negro Spiritual e do Folclore Brasileiro. 



O Projeto Canto na Escola é uma iniciativa cultural do Instituto Todos os Cantos e tem patrocínio da ArcelorMittal Tubarão. Para maiores informações sobre como participar ou apoiar o projeto entre em contato com todososcantos@hotmail.com.

 
INFORMAÇÕES DO CONCERTO
Canto na Escola e Camerata SESI
Regência Alice Nascimento
Dia 04 de outubro de 2011, 19:30h
Local: Igreja Santa Rita
Rua Fortunato Ramos, 345. Praia do Canto
ENTRADA FRANCA
Informações: 27 3225 0848 & 9814 9906

Nenhum comentário: