Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

EM HOMENAGEM AO DIA DAS CRIANÇAS


VEM AÍ O II FESTIVAL DE COROS INFANTIS DA SERRA

Pelo segundo ano consecutivo o Instituto Todos os Cantos vai realizar o Festival de Coros voltado para o público infanto-juvenil em comemoração ao dia das crianças.  Desta vez as oficinas e apresentações acontecerão no sítio histórico da Igreja e Residência dos Reis Magos, na cidade de Nova Almeida, na Serra. Espaço de excelente acústica e grande beleza das obras legadas pelos jesuítas ao Brasil, a obra foi completada e inaugurada em 06 de janeiro de 1580.

Nesta nova edição o Festival traz como atração principal a regente Maria José Chevitarese que irá ministrar um workshop de regência coral - abordando regência, afinação e técnicas de ensaio - e também reger ensaios com os coros participantes. Tanto o festival quanto o curso terão vagas limitadas, portanto é bom garantir já a sua inscrição.

Graduada em Regência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (1987), Mestre em Música Brasileira pela Universidade do Rio de Janeiro (1996) e Doutora em Psicossociologia de Comunidade e Ecologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). É professora da UFRJ e atua principalmente nas áreas de Arte e Cultura. Dirige os coralis Infantil da UFRJ e o Coral Brasil Ensemble-UFRJ.

O II Festival de Coros Infantis da Serra acontecerá nos dias 08 e 09 de outubro próximo com uma programação de oficinas de musicalização, história da música e contação de histórias no período da tarde e apresentações dos grupos participantes no início da noite. É uma oportunidade imperdível para os coralistas trocarem informações, mostrarem seu talento e fazerem novas amizades.

As inscrições para o Festival são gratuitas, no final de cada dia haverá a formação de um grande coro com apresentação de duas “canções tema”, cujas partituras serão enviadas após confirmação da participação. A coordenação do Festival é da regente Alice Nascimento e conta com o patrocínio da Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Turismo e Cultura - Lei Chico Prego e da empresa ArcelorMittal Tubarão.
  
II Festival de Coros Infantis da Serra
Oficinas a partir de 14 horas - Apresentações a partir de 18 horas.
Igreja dos Reis Magos – Nova Almeida. Serra-ES
Informações: 27 9814 9906 & 3225 0848

Nenhum comentário: