Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

NESSE FIM DE SEMANA AS CRIANÇAS VÃO CANTAR...

Curioso como o Convento da Penha sempre foi tão mais popular no imaginário capixaba do que o belíssimo santuário jesuíta da Igreja e Residência dos Reis Magos em Nova Almeida, uma obra belíssima que muita gente nem conhece. A vista do local é deslumbrante e o sítio histórico se encontra muito bem preservado. Abaixo tem uma foto da vista que se tem da Igreja para o delta do Rio Fundão e a Praia Grande. 


Durante o fim de semana (dias 08 e 09), antecipando a comemoração ao Dias das Crianças, o Instituto Todos os Cantos promove na Serra o Segundo Festival de Coros Infantis - com apresentações a partir de 18h - reunindo corais como o "Curumins" da Faculdade de Música do Espírito Santo, o "Coro do SESI", "Coral Sons do Coração" de Guarapari, Coro "Al Gazarra", "Coral Sally Page", "Canta e Encanta", "Canto na Escola", "Coral Arco Íris" e muito mais.


Na parte da tarde haverá oficina de história da música com Juca Magalhães, musicalização com Paulo Paraguaçú e contação de histórias. No final da tarde haverá ainda um grande ensaio de todas as vozes com a maestrina Maria José Chevitarese (UFRJ), uma das mais respeitadas regentes de coros infantis do país. Tanto as oficinas como as apresentações são inteiramente gratuitas. Mas, volto a dizer, se você não liga para canto coral, só o passeio até a Igreja já vale a pena.


Depois de apelar para seus olhos e ouvidos peço licença para atiçar a gula: nem todo mundo conhece mas Nova Almeida tem o mais delicioso e tradicional quindim do universo, sem exageros. Abaixo tem um cartaz que fotografei na lojinha que vende esse doce e muitos outros desde 1950!


O II Festival de Coros Infantis da Serra é uma produção do Instituto Todos os Cantos com patrocínio da Lei Chico Prego, Secretaria de Cultura e Turismo da Serra, ArcelorMittal Tubarão e CMI - Services. Para maiores informações, por favor, ligue: 27 9942 9087 ou 3225 0848.

Nenhum comentário: