Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

RAPIDINHAS CULTURAIS - HISTÓRICAS

Faz tempo que não rola uma edição das tradicionais Rapidinhas Culturais aqui na Letra Elektrônica, mas é que amanhã é dia da Música (!) e mais abaixo eu quero compartilhar com os amigos algumas paradinhas imperdíveis que vão rolar aqui na "pacatolândia" de Vitória. Antes deixa postar uma imagem (porque a oralidade está no DNA de minha escrita - Pandini sic) de Santa Cecília, padroeira da música, pra gente começar a semana no acorde certo e na harmonia perfeita.


Hoje a noite (21/11 - 19h) acontecerá a solenidade de abertura do seminário "Espírito Santo um Painel da Nossa História II". Uma promoção da Biblioteca Pública do Estado do Espírito Santo. Na quarta-feira (23/11) estarei (Juca Magalhães) participando do painel "Identidade e Expressão Cultural", falando sobre - e divulgando - o tema de meu último livro: a história de fundação da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo. Segue abaixo a programação, a entrada é franca.


Nesse mesmo dia, infelizmente para mim - porque não vou poder estar lá - sobe ao palco do Carlos Gomes a Orquestra de Câmara de Frankfurt. Último evento da temporada 2011 da Série de Concertos Internacionais que tantas boas atrações nos trouxe ao longo do ano. A entrada é franca, segue o flyer:


Até o final da semana a Lektra volta com mais rapidinhas culturais: tem o último concerto da OFES da temporada 2011 apresentando o Requiem de Brahms, o projeto Canto Solidário - capitaneado por Elaine Rowena - que vai homenagear a Tropicália e tem muito mais... 

Nenhum comentário: