Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

RAPIDINHAS CULTURAIS - URGENTE!

Bem amigos da Letra Elektrônica, hoje a noite (23/11) as 19 horas, em homenagem à Santa Cecília, eu entro em campo para falar da nossa música no Segundo Painel sobre a História do Espírito Santo, evento bacana que acontece na Biblioteca Estadual e que teve abertura na segunda passada com a presença de vários historiadores importantes, escritores e autoridades como a deputada Luzia Toledo e o Secretario de Estado da Cultura Frei Paulão. 

A mesa desse painel intitulado "Identidade e Expressão Popular" será coordenada pelo Sub-Secretário de Cultura do Estado, Erlom Paschoal e contará ainda com José Eugênio Vieira, Francisco Aurélio Ribeiro e Eliomar Mazoco. Eu vou abordar um tema que é muito discutido na comunidade capixaba: a valorização do músico e da música local, tendo por base a trajetória da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo. Garanto que quem for não vai se arrepender.

E quem vai subir ao palco pela última vez nessa temporada de 2011 é a Orquestra Camerata do SESI. O repertório é barroco/romântico que, aliás, do ponto de vista estético tem tudo a ver. Os períodos da música se intercalam entre o exagero e a simplicidade, portanto nada mais adequado para a ocasião. A inteira é só quatro reais e a meia mais barato que uma passagem de ônibus. Dê uma chance ao bom gosto musical e vá prestigiar essa Orquestra que é hoje a segunda mais importante do Estado. Segue o convite:


E por falar em convites imperdíveis: você já foi ver a exposição do Modigliani que está no Palácio Anchieta? Então meu amigo, pare de reclamar que Vitória não tem nada pra se fazer culturalmente e reserve um tempinho em sua concorrida agenda de programas bacanas como assistir shows no Parque de Exposições de Carapina, churrasco com a galera dos jogos do Brasileirão e passeios enriquecedores no Shopping Center. Vou escrever mais detidamente sobre essa exposição fantástica, mas você trate de correr lá antes que acabe. No link abaixo tem tudo a respeito:

http://www.iuuk.com.br/?x=agenda-interna/palacio-anchieta-museu/exposicao---modigliani-imagens-de-uma-vida/7932



Nenhum comentário: