Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

FORÇA MARCO ORTIZ, VIVA O RESTAURANTE SOL DA TERRA!



Depois do capixaba amargar um calor tão intenso e prolongado que muita gente nem lembrava mais qual seria a sensação de sentir frio; depois de vermos nossa conta de energia elétrica triplicar para evitar o cozimento durante as noites escaldantes desde novembro do ano passado; quando chega a tão anunciada “Frente Fria” - que de frio muito pouco teve até agora - desaba uma tromba d’água tão violenta que parecia pirraça de algum funcionário de alto escalão. Agora vocês vão ver só...


O povo pode até pensar resignado que já se tornou comum esse infortúnio para milhares de pessoas na Grande Vitória e em vários outros lugares do país. Afinal, enquanto essas tragédias se tornam corriqueiras - chove = alaga, mas antes eram raras – muita gente no Facebook aproveita para dar lição de moral dizendo que é isso o que ganhamos quando jogamos o lixo nas canaletas e que nossa falta de preocupação ambiental e senso de cidadania é que põem tudo a perder.


Outros mais poéticos e bossanovísticos lembram que “são as águas de março fechando o verão”. Promessa de vida só em nossos corações mesmo...


Agora como é que pode, me dê licença de perguntar, com tanto estabelecimento falcatrua que vende carne, inclusive, de cavalo, ou outros lugares que poderiam muito bem tomar um sacode do destino, por que cargas d’água – aliás, literalmente - a dona “natureza”, ironicamente, “vem com tudo em cima” e varre do mapa um dos poucos restaurantes naturais da cidade?


Certa estava Maria Nilce quando dizia que esta ilha é muito doida...


Para quem não sabe, ontem (19 de março), um deslizamento de pedras e terra varreu do mapa o restaurante vegetariano Sol da Terra, que funcionava na região conhecida como Gruta da Onça, um dos pontos turísticos mais visitados de Vitória. Felizmente o proprietário, o médico naturista Marco Ortiz, e seus filhos conseguiram escapar à tragédia e se recuperam do baque prometendo retornar com um restaurante ainda melhor. Amém!

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.