Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

ATENÇÃO GALERA DO BEM E DO MAL TAMBÉM!


Não percam o show cover da banda Queen Trip. Vai ser hoje - 15 de janeiro - no Teatcher's Pub que fica num cantinho saudoso da Praia do Canto, carinhosamente apelidado de “Sovaco da Perua”. No Flyer tá nove horas, mas acho que dá pra chegar as dez, portanto, não precisa perder o penúltimo capítulo da abominável "A Favorita". Confesso que estou torcendo pela Flora, mas também pela fauna e pelo meio ambiente.

Falando nisso, tenho tanta pena daquela menina Mariana Ximenez... O autor pegou a moça pra loira da história e dá pra ela todas as falas mais imbecis. Primeiro foi aquela conversa do primeiro cavalo que tinha sido uma égua e ontem tava ela reclamando assim: “Poxa vida! Passei a vida inteira achando que minha mãe tinha assassinado o meu pai e agora descubro que, de fato, ela matou o meu pai” (?!) Rararara! Sabe o que eu achei pior? O “De fatis” que ela mandou, nem na época em que Muçum era vivo se falava dessa maneira.

Mas voltando a falar do show das queens, ops! Quer dizer do Queen Trip: eu nem devia estar brincando assim, afinal a galera que vai tocar é da pesada, inclusive nas panças, e vêem de uma época em que Freaddy comandava o cenário Pop mundial. Nem precisa dizer que Danny Boy (Baixo e vocal) foi o cara que me aplicou nos discos menos comerciais da banda, gravou pra mim uma fita cassete com canções que até hoje ouço saudoso dos tempos de pirralho sem responsabilidades.

Depois do Queen Strip, (Ops!) a animação vai ficar por conta da banda Urublues (não reparem no texto, eu estou o formatando pro locutor anunciar na peruinha que vai rodar as principais ruas da Praia do Canto). Essa última banda é um caso a parte, é formada por figuras de péssima reputação (o que no cenário rock é desejável) como Dodó, irmão do Mumú, e que na época do metal atendia pela alcunha de Abutre, Cauby nos vocais (felizmente não é o Peixoto), Toiô na guitarra e por aí vai... Enfim, o Urublues é uma banda que “Bebe bem!”

Então geração saúde! Sacode esse esqueleto abjeto de dentro do apartamento e cai no roquenrou pelo menos uma vez na vida, o que é bem melhor do que nunca e infinitamente mais saudável do que se esborrachar na Lama toda semana. Mesmo por que essas coisas desvalorizam o passe, fica figurinha fácil, chamando garçom pelo nome, é uma queimação de filme nada apetecível para pessoas que tem um nome a zerar...

Nenhum comentário: