Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2009

"ENCONTRO EM PARIS" DE CLAUDE LELOUCH

Uma volta alucinada pelas ruas mal dormidas da Paris de 1976. Post enviado pelo companheiro Bibinho, o "Dr. Rock". Filme lendário do cineasta Claude Lelouch (do filme Um Homem Uma Mulher), recentemente remasterizado e re-lançado. O diretor tentou conseguir a liberação das ruas onde as filmagens seriam realizadas, não conseguiu e resolveu fazer o filme de qualquer maneira. É um exemplo do que na época se chamava de Cinéma-Vérité.

A lenda diz que Lelouch teria convidado um piloto de Formula 1 para pilotar uma Ferrari 275GTB o mais rápido possível de Pourt Douphine através do Louvre até a Basílica do Sacre Couer, o percurso teria sido completado com mais ou menos nove minutos. Vemos vários semáforos avançados, pedestres quase atropelados, um festival de velocidade, adrenalina e um misto de coragem com falta de responsabilidade. Após testemunhar a quantidade de infrações ao trânsito e os riscos assumidos durante a gravação, a polícia grampeou o cineasta, que - como diria o Grilo Falante - "segurou o B.O." nunca revelando o nome do piloto que o ajudara.

Acredita-se hoje que o próprio diretor tenha dirigido seu carro, um Mercedez-Benz 450SEL 6.9 e sampleado o tão afamado ronco da Ferrari. Os peneus cantantes e o som da máquina em ação constituem-se num show à parte dentro do video que acaba beirando uma experiência musical de eletro-acústica. Não deixem de assisitir!




more about "Rendezvous in paris", posted with vodpod

Nenhum comentário: