Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2009

SEMANA CONCORRIDA

Vai ter um bocado de eventos bacanas acontecendo durante essa semana de friozinho capixaba e que já começou complicada com a tragédia misteriosa daquele avião da Air France. Aliás esse caso me lembrou um quadro da TV Pirata que também falava do desaparecimento de um avião com todos os passageiros, a tripulação e a bagagem; ressalvando que no caso da bagagem o sumiço era comum de acontecer.

Mas destacando alguns eventos dessa semana, nem deu tempo de postar o de ontem (01/06), que lançou oficialmente o site de Max Filho na Internet. A equipe da Letra Elektrônica esteve por lá conduzindo a cerimônia e matando a saudade da companheirada que colaborava com a antiga administração da Prefeitura de Vila Velha. Pega o link e confere o conteúdo do site, tem toda a trajetória desse político que permanece sendo um dos últimos rincões da independência ideológica do Espírito Santo.

http://www.maxfilho.com.br/

No dia 03/06 temos o concerto da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, a chamada "Quarta Clássica". Sob regência de Modesto Flávio, a OFES vai apresentar a "Suite N°1 para Cordas" do compositor Sérgio Di Sabbato (Petrópolis, 1955), Trechos escolhidos da Ópera Porgy And Bess de Guershwin (Arranjos de Heifetz/Modesto Flávio) com o violinista Jerzy Milewsky e finalizando com a terceira sinfonia, dita "Escocesa", de Felix Mendelssohn. O Concerto acontece no Theatro Carlos Gomes, 20hs e a entrada é franca.



Na Quinta (04/06) haverá o lançamento de alguns livretos de cordel de Katia Bobbio. Um deles homenageando a jornalista Maria Nilce Magalhães, morta em um dos mais escabrosos crimes de mando - dos muitos que já abalaram a ilha de Vitória - e que dentro de aproximadamente um mês estará completando vinte anos. Segue o convite que nos foi enviado e aproveitamos para confirmar presença. Vai ser na Academia de Letras do Espírito Santo, aquele predinho histórico quase ao lado do Palácio Anchieta, 20hs também.

Já no mês que vem 06 e 07/07 acontece no Teatro da UFES o "Colóquio Internacional Cinema, Tecnologia e Percepção" com uma extensa programação de palestras e oficinas com destaque para a presença do cineasta Jean-Henri Roger (Cineasta), Plínio Prado Jr., Marie Bardet, nosso amigo Orlando Lopes, entre muitos outros. O Evento tem apoio do SEBRAE e da SECULT e organização da Imagem eventos e Juca Magalhães como Mestre de Cerimônias. Para maiores informações acesse o site da Imagem Eventos. http://www.imagemeventos-es.com.br/

Nenhum comentário: