Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

COTIDIANO JOCOSO


Como diz José Simão "O Brasil é o país da piada pronta". Atentem para a fachada do "Instituto de Beleza" que descobri um dia desses. Só se a beleza estiver no interior. Huhuahuauhaua!

2 comentários:

Carla Cristina Teixeira Santos disse...

Ei, Juca!

Que idéia louca de beleza essas pessoas tem, né? Talvez a nova moda seja essa mesmo, caquética e nada atraente! :-)

Quanto ao post anterior, sim, eu também lamento quem fala mal do capital, do din-din nosso de cada dia, mas acredito que haja certa ignorância quanto a uma sociedade menos dependente do estado e mais livre para correr atrás de lucro.

Realmente há pessoas sem escrúpulos mesmo, que, estando no poder (vide os países em redor do Brasil), acabam por sufocar os que lhe são subordinados, mas também nesse aspecto eu vejo que o livre mercado poderia ser uma boa opção, haja vista que propiciaria maior liberdade de escolha. Deixo claro que penso em livre mercado numa sociedade de direito e democrática. A China está vendo um crescimento estupendo com o livre mercado mas pra mim se não houver democracia, liberdades individuais, não tem graça.

Por fim, há uma luta acirrada entre os que defendem, grosso modo, a liberdade e os que defendem a igualdade. Eu penso que numa sociedade em que haja democracia representativa, economia de mercado e estado de direito (a garantir liberdades públicas, individuais, pluralidade política) ambas as coisas são possíveis.

E não, querido amigo, não quero dar trabalho nenhum. :-)Bjs!

Gabriela Galvão disse...

Maravilha!, hahahah

Bj, caro Juca