Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

FESTIVAL DE INVERNO COMEÇA HOJE!


Começa hoje (22 de julho – sexta-feira) o tradicional Festival de Inverno de Domingos Martins, uma iniciativa musical da mais alta qualidade que completa duas décadas no ano que vem. Talvez em função das inúmeras reviravoltas que esse evento já passou - que muitas vezes o descaracterizaram completamente - a mídia local não anda, em nossa humilde opinião, dando muita pelota pra coisa. Na maioria dos grandes sites de notícia capixaba não vi nem uma referência sequer, diferente do passado quando o primeiro festival foi capa do caderno dois de A Gazeta, como se vê na reportagem abaixo.



A noite de abertura vai apresentar um bis do concerto realizado ontem com grande sucesso pela Orquestra Filarmônica do Estado do Espírito Santo tendo o compositor e pianista mineiro Wagner Tiso como convidado especial. O maestro Helder Trefzger até escreveu pra puxar nossa orelha elektrônica, porque anunciamos o concerto na quarta e o mesmo aconteceu na quinta. Depois fez a ressalva que os ingressos haviam se esgotado mesmo no dia anterior, talvez com nossa ajuda, talvez não. É então a oportunidade pra gente se encontrar nas montanhas.

A cerimônia de abertura está marcada para as 19 horas, o concerto acontece logo em seguida. Dez e meia entra no palco a cantora Leci Brandão e encerra a noite o meu querido amigo Amaro Lima. No sábado tem uma extensa programação com destaque para a banda da PM com o maestro Rocha. A programação de domingo começa com a Orquestra Camerata do SESI, sob regência do maestro Leonardo Davi, que, aliás, outro dia foi anunciado como Dêivid pelo locutor da TV Gazeta. Hehehe... É Davi mesmo companheiro... Por essas e por outras que a Letra Elektrônica vai estar por lá.

Para acessar a programação completa do Festival clique no link abaixo e não deixe de participar. Estando por lá, me procure pra gente tomar um vinho tinto e curtir os shows...

http://www.festivaldomingosmartins.com.br/programacao.html

Nenhum comentário: