Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

MÚSICA, EDUCAÇÃO E DIVERSÃO

Férias de julho chegando e o projeto Canto na Escola realizou uma série de apresentações com seus jovens talentos, trazendo pais, responsáveis e demais familiares para junto do ambiente escolar, enfatizando o apoio e a importância de sua presença e participação.


As comunidades de Barro Branco e Novo Horizonte na Serra, onde as apresentações aconteceram, também participaram em grande número, com seus representantes comunitários e lideranças políticas da região o que é uma demonstração do impacto social e da importância política dessa iniciativa.


As apresentações comandadas pelos meninos do Canto na Escola ocorreram nas próprias unidades de ensino onde as aulas acontecem e, apesar de apenas um semestre de trabalho, é já possível perceber resultados musicais e artísticos que deixaram os pais e professores muito orgulhosos.


Houve mostras do talento das turmas de violino a cargo do professor Lucas Anizio de Mello, Flauta doce e coral da turma de musicalização dos professores Elias Garcia e Laís Salvador e da banda marcial comandada pelo professor Eduardo Lucas da Silva. Tudo isso coordenado pela maestrina Alice Nascimento.       



A coordenadora da Divisão de Projetos Especiais da Secretaria de Educação da Serra, Valéria Mores, ficou encantada e convidou os novos artistas de Novo Horizonte para demonstrar seu talento durante a apresentação do Programa Educação em Valores Humanos, que aconteceu na última terça-feira (12 de julho) na escola Dom Helder Câmara em Jacaraipe.


Estavam presentes a Secretaria de Educação da Serra, Márcia Lamas, e representantes internacionais da ArcelorMittal Foundation como a holandesa Nathalie Reahen e a sul-africana Maggie Mopede, além dos demais professores e a anfitriã do encontro, a  diretora da escola Michelini.



Após apresentações de violino e coral a coordenadora do projeto Alice Nascimento falou de sua experiência à frente do Canto na Escola, enfatizando a importância do resgate da auto-estima e do poder de socialização, resultados patentes conseguidos com o ensino da música.

Na foto Alice Nascimento, coordenadora do Canto na Escola,
Paulo Henrique Marques e Maggie Mopede da ArcelorMittal.

O Projeto Canto na Escola é uma iniciativa cultural do Instituto Todos os Cantos e tem patrocínio da ArcelorMittal Tubarão. Para maiores informações sobre como participar ou apoiar o projeto entre em contato com todososcantos@hotmail.com ou ligue: 27 9814 9906.

Nenhum comentário: