Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

RAPIDINHAS CULTURAIS IMPERDÍVEIS!


Na próxima quinta feira, dia 26 de julho às 19:30h a Cia Capixaba de Ópera e Musicais estará apresentando mais um concerto da série " Concertos na Vila". O evento, de arte integrada, apresenta ao grande público, além de obras dos grandes compositores eruditos e sacros, peças dos mais belos musicais da Broadway.

A participação especial do mês de julho é dos corais da Ufes e o Recordar é Viver, e do talentoso grupo de teatro Geta.

O competente coral da Ufes, um dos mais tradicionais do Espírito Santo, apresentará vasto repertório recheado de peças que vão do erudito ao popular internacional.

O coral Recordar é Viver é uma atração à parte: formado por coralistas essencialmente da terceira idade, tem suas apresentações marcadas pela alegria e descontração, com um repertório leve e marcado pela cênica.

Esta edição especial também trará a cantora lírica Elaine Rowena e o Maestro e contratenor Cláudio Modesto interpretando pérolas do cancioneiro lírico, em diversas concepções estilísticas, de Bach à Puccini. O piano é de Angela Volpato, o violino de  Evandro Marendaz, as coreografias de Lígia Araújo, a apresentação de Maryza Barbosa, a direção musical de Cláudio Modesto, a direção geral de Elaine Rowena e a produção executiva de Hudson Lyra.

 
E continua a Série Concertos Internacionais 2012, no dia 27 de julho às 20:00 horas no Theatro Carlos Gomes; com a apresentação do grupo Vokalzeit, criado por quatro membros do Coro da Rádio de Berlim: Hans-Christian Braun, Joachim Vogt (tenores), Michael Timm e Oliver Gawlik (baixos).

Além do repertório tradicional, como o lied alemão e obras de compositores clássicos – Schumann, Brahms, Mendelssohn e Mozart –, o grupo canta canções folclóricas alemãs e divertidas paródias de músicas clássicas, com arranjos feitos especialmente para o quarteto de vozes masculinas. Assim, o Vokalzeit cruza fronteiras entre o erudito e o popular, passeando por diversos gêneros e épocas.

O grupo tem se apresentado em vários festivais de música na Europa e gravou, em 2006, um CD pelo selo Coviello Classics. Nesta temporada, os quatro são acompanhados pelo pianista Philip Mayers. É a segunda vez que visitam o Brasil.


Um comentário:

Maria Paula disse...

Fantástico!!! Vou tentar dar uma escapulidinha para ver na sexta feira!!!
Beijos mill!!!