Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

QUE VENHA O LIVRO DO PÓ!!!

Amigos, só reforçando o convite para o Lançamento do Livro do Pó amanhã. Como diria Rimbaud: “quem faz roquenrou aos vinte anos é porque tem vinte anos, quem faz roquenrou aos sessenta: esse é roqueiro”. A gente chega lá, ô se não. São muitas recordações e anos de estrada que não voltam mais, periga tudo desaparecer com o tempo. Daí que vem a importância de assentar as memórias em um suporte físico, é uma doação para o futuro e com ela eu dou início a um novo ciclo em minha vida.


Esse ciclo tem a ver com a apresentação semi-acústica que farei amanhã junto com meus irmãozinhos Danny Boy e Dodas Bianchi, completando o time tem ainda o guitarrista João Paulo ex-Lucy. No repertório do show vamos reunir algumas músicas que marcaram nossas trajetórias e da nossa geração, algumas idéias que compramos dos outros e outras que vendemos. Músicas do Kiss, pedaços do Led Zepllin, Barão, mas também os esquecidos “sucessos” de bandas como Panzer e Pó de Anjo.


Existe um acorde em fá com a sétima maior que permeia esse repertório afetivo que eu apelidei carinhosamente de “acorde do anjo”, sua presença invisível brilha e carrega a harmonia para lugares onde caminhamos no passado. Nossas conquistas, alguns amores esquecidos, nossas desilusões, nossa história. Tenho certeza que o Livro do Pó e o show que vamos apresentar irão emocionar aos habitantes daquele tempo em que arrumar vaga pra carro na Praia do Canto não era tão complicado.


E aos que estão chegando agora poderemos ter a serventia de tentar elucidar nossa cultura hoje falando e cantando alguma coisa do que já se passou. Tentem perceber que através de toda aquela aparente festa dos anos 80 existia o medo e a desilusão e que não adianta se enganar: um dia todos iremos amadurecer e encarar a vida do jeito que somos. Então vamos sonhar com os pés fincados no chão, porque nem sempre estamos prontos para as provas que a vida nos traz ou como diriam, acho que em Eclesiastes: busca a Deus no verão porque no inverno é que não há de o encontrar.


Falando nisso, dentro do repertório do show tem uma ótima releitura da música Inverno, um dos maiores sucessos da banda Símios que, nem todo mundo sabe, remonta à época da fase final da banda Pó de Anjo. É isso galera nos vemos no Teacher’s Pub no dia Internacional do Rock não só para o lançamento de um livro, mas para celebrarmos a vida fantástica que nos foi permitido viver até então. Que venha o Livro do Pó!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Juca blz ...

estarei chegando na ilha de lost amanhã, os shows no velho mundo foram massa( montreux jazz festival e samba festival) ... muitas coisas boas no ar.
parabens pela iniciativa do livro do po

Grande abc

Alexandre Lima