Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

RAPIDINHAS CULTURAIS - URGENTE!


O Projeto Canto na Escola realiza hoje (05 de julho) na EMEF Governador Lindenberg, bairro Barro Branco, e na próxima quinta-feira (07 de julho) no Caic de Novo Horizonte, ambos na Serra, uma apresentação de encerramento do primeiro semestre de atividades do projeto.

Em Barro Branco se apresentam o Coral e quatro turmas de balé, formados exclusivamente pelos alunos que desde o início do ano têm o privilégio de estudar com professores dentro de um programa de desenvolvimento artístico criado e desenvolvido pelos idealizadores do projeto Canto na Escola.

As apresentações acontecem a partir de 17 horas, no auditório das Escolas e são abertas a toda comunidade. Em Novo Horizonte também haverá apresentação de Coral e Banda de Música com participação dos alunos de violino. O Projeto Canto na escola é uma realização cultural do Instituto Todos os Cantos e tem patrocínio da ArcelorMittal Tubarão. 


A séria série Quarta Clássica de amanhã traz um programa imperdível e a preços mais do que convidativos. Começa com uma abertura belíssima de Mendelssohn “As Hébridas” Op. 26 e emenda com o monumental concerto de Elgar, aquele mesmo que ficou eternizado pela violoncelista Jaqueline du Pré. Encerra o programa a suíte Vila Rica de Camargo Guarnieri. Segue abaixo o convite com maiores informações.


ESSAS MULHERES: ESPECIAL ELIS REGINA

O fenômeno Elis será a homenageada na nova edição do projeto "Essas Mulheres". A casa Turkzoo (Prêmios Prazer e Cia e Veja na categoria melhor casa de música ao vivo do Espírito Santo) se repaginou para receber Elis: palco, iluminação teatral, canhão seguidor e toda a infraestrutura necessária para um espetáculo cênico- musical. As cantoras Elaine Rowena, Gardênia Marques, Simone Itaboray, Kátia Rocha, Márcia Chagas, Andréa Ramos e Jully Victória, ancoradas pelos textos do jornalista e escritor José Roberto Santos Neves e a direção de Wlad Castiglione representam e cantam a artista, em suas diversas fases, do teatro Paramount ao programa O Fino da Bossa, dos anos 50 aos alucinantes 80, dos casamentos  e explosõs emocionais  ao amor pelos filhos, as principais canções, os shows, o vestuário, o gestual, o coração e a razão.

O Sindicato dos Artistas Plásticos do Espírito Santo, com a curadoria de Celso Adolfo, estará apresentando no local uma exposição denominada "Trem Azul", em homenagem ao mito.

Serviço Elektrônico:
Essas Mulheres:Especial Elis Regina
Dia 07 de julho, quinta feira, às 21:00hs
Turkzoo: Rua João Carlos de Souza, 742/ Sta Luzia
(em frente à FDV/ na rua do Findes)
Reservas: 3314-5106

Um comentário:

vidacuriosa disse...

Muito bom teu blog; Por falar em Elis, você sabe quem são Maria e Clarice da música O Bêbado e a Equilibsista que a Pimentinha canta? Comentei sobre isso no Vidacuriosa.
Abrs