Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

A LETRA ELEKTRÔNICA CONCORRE AO TOPBLOG 2010!

Amigos e amigas, como dizem os companheiros da política: sege banani comigo! No mês que vem a Letra Elektrônica completa dois anos de atividades internáutico/cibernéticas - ou algo assim bem espacial que lhe valha. Daí que rolou uma paradinha que quero compartilhar com vocês e que me fez pensar no início do blog, nos tempos antes do tempo recuperado. Rola que alguma boa alma que nos lê indicou a Lektra para concorrer na edição 2010 do Prêmio TopBlog. Não sabe o que é? Então peralá que vou explicar com as palavras dos próprios:


“Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional e Corporativo) e categorias. O sistema faz um ranking dos mais visitados, relaciona os mais populares e classifica os Blogs mais acessados. As inscrições para participação na Edição 2010 do Prêmio Top Blog serão abertas dia 9/04/2010 às 19 horas.


É a primeira vez que somos (eu e o blog) convidados a participar de algo do gênero, como já disse, quase dois anos de militância e mais de 200 postagens depois. Vocês podem bem imaginar a persistência e o comprometimento num trabalho desses sem nenhum interesse financeiro. A Lektra existe ao longo desse tempo sem se valer de pornografia, nem tem filme, música, e livro pra baixar de graça; não explora a vida dos famosos e, ainda assim, já teve acessadas mais de sete mil páginas de um conteúdo que é praticamente informativo cultural e de minha produção literária.


Dois amigos foram fundamentais para o surgimento da Letra Elektrônica: o Grilo Falante, em cujo espaço internéutico (cujo?) “As Aventuras de Prometeu” publiquei algumas cartas abertas. O Grilo acabou abandonando sua onda escrivinhatória e durante um tempo fiquei a pé na infovia, mas continuei enviando textos para os amigos quando queria compartilhar alguma informação ou alguma coisa me indignava e um destes - Luiz Paulo de Sá, que também responde pela alcunha de “LP” – foi quem me intimou a montar um blog de verdade.


No início não sabia que nome colocar, daí fui no básico: “Blog do Juca”. Passado uns dias comecei a achar óbvio demais, enquanto isso uma das primeiras postagens fazia sucesso, era uma crônica sobre uma promoção do dias dos namorados no Zé da Pizza. Pela minha ligação com a música resolvi rebatizar o espaço de “Radio Blog”, outro nome que não colou e acabou descartado logo depois. O fato curioso é que não me lembro mais de onde surgiu a idéia da Lektra, talvez inspirada no cruzamento do papel (e não falo do cantor) com a eletricidade. Uma Elektra de Papel, talvez fosse o subtítulo para a coisa... Se bobear mudo o nome de novo.


Enfim amigos bananis (saravá Muçum!), tempo recuperado e protocolo respeitado, convido-lhos a votar na Letra Elektrônica, que concorre na categoria de blog pessoal (nem profissional, nem corporativo) na área de cultura do TopBlog 2010. Sei muito bem que podemos apenas estar colocando azeitona na empada de um paulista metido à besta ou algum carioca esperto e que as chances de ganhar são razorríveis, mas menores seriam se não estivéssemos concorrendo. Cliquem aí no ícone do prêmio e ajudem o Juquinha a encher o tanque do seu Delrêis 87, também conhecido como tétano. Pode até não ser nada, mas uma hora a gente coisa! Ô se não!

Nenhum comentário: