Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

FESTIVAL DE COROS INFANTIS DA SERRA


Para comemorar o Dia da Criança o Instituto Todos os Cantos vai realizar nesse fim de semana o primeiro Festival de Coros Infantis da Serra, com a participação de nove grupos de jovens coralistas de diversas instituições e cidades da Grande Vitória. Dentro da programação acontecerão oficinas na parte da tarde e apresentações dos coros participantes a partir de 18 horas dos dias 09 e 10 de outubro, na praça de alimentação do Laranjeiras Shopping.

As oficinas acontecerão em espaço cedido pela Igreja Católica São Francisco de Assis, e vão abordar prática de canto coral, musicalização e contação de histórias, com regentes, oficineiros e palestrantes como a maestrina Alice Nascimento (regente assistente do Coral Arcelor Mittal Tubarão), o professor da FAMES Paulo Paraguassú, a contadora de histórias Silvana Sampaio e o músico e escritor Juca Magalhães.

Essas oficinas e as apresentações são oportunidades importantes para socializar os jovens coralistas, promover a troca de informações e experiências, o amadurecimento musical dos intérpretes e dos grupos, facilitando e valorizando o acesso à música de qualidade. O Festival de Coros Infantis da Serra conta com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, toda sua programação é inteiramente gratuita.

Corais participantes:
Doce Harmonia (CAIC do bairro Novo Horizonte)
Arco-Íris – Consolação (Instituto João XXIII)
Arco-Íris – Itararé (Instituto João XXIII)
Curumins (Faculdade de Música do Espírito Santo)
Sonhos e Sons (CAIC do bairro Feu Rosa)
Gingin D’Amore (ACIC)
Sally Page (Lar Semente do Amor)
Coral Infanto Juvenil do SESI
Instituto João XXIII

Para maiores informações com relação ao Festival de Coros Infantis ligue:
Alice Nascimento Coordenadora: 9814 9906 - 30339010

Nenhum comentário: