Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

TRINTA ANOS NA ESTRADA


Repassando, como prometido, o convite para o show no Carlos Gomes que comemora os trinta anos da carreira de uma de nossas maiores cantoras. Elaine Rowena Participou de óperas e musicais, fundando o grupo Nervo Abalado, premiado com a Concorrência Nacional Petrobrás/ Lubrax. Posteriormente, na área de música popular, recebeu o prêmio Concorrência Nacional Fiat.

Especializou-se em canto lírico na Fames com grandes nomes nacionais e internacionais: Nuno Fiorini (Milano/Itália), Franco Iglesias (EUA), Natércia Lopes ( ES ),  Martha Herr (EUA/SP), Paulo Fortes (RJ), e Maria Foltyn (Polônia).

Produziu e dirigiu, entre outros eventos, os 2º e 3º festivais de Corais do ES e a co- produção do Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins. Produziu a programação artística da FAMES em 2007 e 2008, destacando-se o projeto “Essa Bossa é Nossa” em comemoração aos 50 anos do movimento. Na mesma entidade, atuou com professora nos cursos de bacharelado e licenciatura, além da preparação vocal do coral oficial da escola.

Dentre seus trabalhos na área musical destacam-se a participação especial junto à Orquestra Sinfônica de Varsóvia, a assessoria vocal aos programas da rede de televisão SBT/SP, a representação oficial do país na 7ª. Bienal Internacional de Música Erudita Contemporânea, a regência e preparação da COMPANHIA MUSICAL DE ESTILOS e a direção geral e produção do projeto “UM CANTO SOLIDÁRIO“ em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo.

Atualmente Elaine dirige a CIA CAPIXABA DE ÓPERA E MUSICAIS e atua como personal music, prestando consultoria a corais e profissionais das mais diversas concepções estilísticas, bem como a empresas e entidades na formação de eventos de cunho artístico- pedagógico.

Elogiada pelo crítico musical do jornal “O GLOBO” José Domingos Rafaelli como “Uma mistura fantástica das Divas Ella Fitzgerald e Kiri Te Kanawa”, Elaine Rowena passeia por vários estilos e vertentes , do bel canto ao jazz, trazendo sempre em seu trabalho a arte integrada, com a união da música, teatro e  dança,  entre  outros.


Nenhum comentário: