Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RAPIDINHAS CULTURAIS NO SEU FIM DE SEMANA

Chegando de chegada com mais uma edição das tradicionais Rapidinhas Culturais da Letra Elektrônica. Falando em cultura eu estava fazendo uma palestra hoje para um grupo de adolescentes em André Carloni e falava sobre a falta de bons e grandes espaços de apresentação aqui na ilha, dei como exemplo que Caetano Veloso não vem aqui faz tempo, Chico Buarque eu nem me lembro qual foi a última vez que esteve em nossa ilhota ou mesmo se já esteve, daí uma menina resmundou da platéia: Graças a Deus!

Tem horas que me sinto re-clamando no deserto.

O QUE É BOM DURA POUCO

Esse é o último fim de semana que você tem para conhecer a peça Édipo Rei , dirigida por Renato Saudino e encenada pela Cia. Caras e Bocas no Espaço Alvarito Mendes Filho (Próximo ao estádio da Desportiva) em Jardim América. A peça acontece Sexta e sábado, 20 horas.
 
Informações e reservas: 3031-6583 / 3073-2939  

 
DEBAIXO DE PORRADA

Amanhã tem lançamento do EP da lendária banda Undertow (pow, tum soc!), com direito a abertura do Lordose pra Leão. Existe também a possibilidade da equipe da Letra Elektrônica aparecer por lá para divulgar o Livro do Pó na maternidade que o viu aparecer no mundo, ocasião em que juntou uma porção de vagabundo, da orgia, de noite teve samba e batucada que acabou de madrugada em grossa pancadaria... 


A LEKTRA NA MARÉ

Estive visitando o estúdio Maré Alta de meu amigo Alexandre Lima e encontrando por lá uma galera que anda a mil por hora com produção musical no Espírito Santo como Aguilar W, o popular Cazuza, que fazia muito tempo eu não via. O mentor da banda Manimal voltou de sua enésima tour pela Europa cheio de idéias musicais e historinhas pra contar. Acabei gravando com ele uma versão hard rock para a música Inverno, numa jam que não acontecia desde os anos oitenta.

MÚSICA AO CONTRÁRIO

O Coro Curumins, da Faculdade de Música do Espírito Santos (Fames), e convidados apresentam, no dia 19 de outubro, às 20 horas, no Teatro Marista em Vila Velha o musical “O Reino de Acisum” com entrada franca. O regente é o competente pianista e cantor Paulo Paraguassú que esteve apresentando uma oficina imperdível de musicalização durante o Festival de Coros Infantis da Serra. Para quem não tem obrigação de saber Acisum é música ao contrário, uma brincadeira que surgiu entre professores e alunos.

FALTA POUCO

A Cantora Lírica, Atriz, Regente, Bailarina e Autora Teatral Elaine Rowena está preparando um espetáculo para comemorar 30 anos de atividades artísticas.  Elogiada pelo crítico musical do jornal “O GLOBO” José Domingos Rafaelli como “Uma mistura fantástica das Divas Ella Fitzgerald e Kiri Te Kanawa”, Elaine Rowena passeia por vários estilos e vertentes , do bel canto ao jazz, trazendo sempre em seu trabalho a arte integrada, com a união da música, teatro e  dança,  entre  outros. Quando estiver mais perto a Lektra vai dar o serviço todo pra você não cometer o baixo astral de não comparecer...

Nenhum comentário: