Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

QUEM NASCE ZÉ NÃO MORRE JOHNNY


Passei uns dias longe da Lektra, a semana passou tão veloz que nem deu pra fazer a crônica de domingo. Muita correria e essa porcaria de horário de verão! Uma espécie de fuso-horário compulsório, eu sei que não incomoda muita gente e que tem muitos que gostam, mas quero pedir licença para discordar: EU ODEIO HORÁRIO DE VERÃO! Poderia passar os próximos meses reclamando para ninguém mais esquecer o quanto esse Jet-leg imposto me desagrada, mas prometo: vai ser só essa vez.

TÁ LIBERADO O QUEBRA-CANELAS!

Há coisa de uns cinco anos uma pessoa conhecida me convidou para fazer um trabalho. Cheguei uma hora antes como sempre exigem, apesar de quinze minutos de antecedência ser mais do que necessário, mesmo porque esses negócios sempre atrasam, daí você fica lá sentado esperando e esperando só para que as pessoas da produção fiquem mais tranqüilas com a certeza de que você não vai se atrasar.

Passado o evento e cumprido minha missão dentro da normalidade e competência de praxe, fui receber e simplesmente tomei um cano.  Enrola daqui, coloca a culpa noutra pessoa de lá e nunca consegui ver a cor daquele dinheiro. Apesar de precisar de grana pra viver não sou muito apegado à coisa, passado um tempo eu já não me lembrava mais do porque de ter bloqueado aquela pessoa do Msn e das minhas redes sociais, que deve ter sido o mais próximo de uma retaliação que pude imaginar.

Não faz muito tempo a mesma pessoa me procurou outra vez pra fazer um grande evento político e como eu não me lembrava mais porque tinha bronca dela aceitei o trabalho. Isso foi em agosto e até agora nada de grana, até cansei de ficar cobrando. Esse tipo de gente ou você põe na justiça ou larga pra lá, mas é o que eu sempre digo: quem não conhece a própria história repete os erros do passado. Aliás, tô escrevendo pra ver se não esqueço de novo. Um amigo me disse que tomou uma pernada da mesma fulana no ano passado, o jeito é criar uma lista negra...

FALANDO EM LISTA NEGRA

“Quem realmente se diverte em um lugar de diversão?” Aldous Huxley

Os cinemas estão bombando com o Tropa de Elite 2, o problema é conseguir ver outro filme. Eu não acho justo – e não é! - enfrentar a mesma fila. Será que não dava pra criar um atendimento exclusivo praquela porcaria? Foi a terceira vez que voltamos da porta: afinal, ficar em pé um tempão para ver uma história que em um ou dois meses ninguém mais vai se lembrar passa longe de minha idéia de diversão! O Cinemark ontem (uma quarta-feira) parecia uma agência do Banestes em dia de pagamento.

Falando nisso, vi um anúncio no jornal que as óperas do Metropolitan serão retransmitidas no Cinemark, enquanto me perguntava se haveria público para tanto me deparei com o preço do ingresso a R$45,00 (!) Alguém precisa lembrar aos produtores desse tipo de empreitada que a elite local não consome arte desde os anos setenta quando era moda ter-se um verniz de cultura pra se frequentar... O interesse pelo assunto é hoje restrito praticamente a melômanos e estudantes de canto lírico.

Nas escolas da cidade de Nova York existe um projeto patrocinado pelo Bank of America para  retransmitir gratuitamente as ópera para estudantes, parentes e professores. O projeto funciona também em alguns cinemas através do país, vide o anúncio lá embaixo. Para assistir a ópera ao vivo lá no Metropolitan mesmo não sai barato, claro, mas só pra se ter idéia: um lugar no chamado Family Circle sai por trinta dólares. Sim, você cucaracha vai pagar aqui quase a mesma coisa para ver no cinema a ópera acontecendo lá. Segue o link do site do Metropolitan onde tem essas informações e muito mais

http://www.metoperafamily.org/metopera/season/single/reserve.aspx?perf=10860 



2 comentários:

Anônimo disse...

Tropa de Elite não é porcaria não, Juca!!! Vc já viu? Claro que não...as filas são enormes, eu entendo...mas eu como mãe de adolescente fui com "meu bêbê" lá no Rio enfrentar as filas cariocas. Fui no Roxy, cinema de rua e não de shopping!!!ADORO! O público aplaudiu de pé no final, até porque vc sai do cinema e dá de cara com o cenário e "atores" do próprio filme!!!Vai ver e depois me fala. E outra coisa as filas únicas enormes são tbm por causa de um outro filme: comer, rezar e amar. O livro é muito bom, o filme não posso dizer pois fiquei na fila "do Banestes" por um longo tempo semana passada e não consegui entrar porque os ingressos haviam acabado! bjs

Kika

Juca Magalhães disse...

Fiquei com implicância com o Tropa de Elite depois que vi o primeiro, achei uma merda, facista, um retrocesso mental. Acho muito difícil o segundo ser melhor, por isso não me animei nem um pouco em ir ver, e, quinto: acho Vagner Moura um ótimo ator para outro papel... Cinema em Vitória é pra quem tem muito saco mesmo... Por isso baixo tudo pela internet, tem muito filme que entra em cartaz e eu já vi faz tempo.

Bjs.