Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

VERA DA MATA LANÇA DISCO ENTRE VÉUS E TUSSOR!

Vem aí o lançamento do disco de Vera da Mata, uma cantora fantástica, de voz sensível e repertório pra lá de refinado. Conheci Vera pelos shows e pagodes da vida. Ela nem sabe, mas antes da gente se esbarrar, uma vez eu a vi cantando naquele Deboni’s da Cruz do Papa. Estávamos em seis ou sete pessoas, músicos na maioria, saídos de um concerto e o delicioso som de Vera da Mata deixou todos impressionados, muito ao contrário de incomodados como bem poderia acontecer pela noite. Vera é uma preciosidade, basta ver a simplicidade de seu texto que segue abaixo. 


Desde a mais tenra idade, a música teve grande influência em minha vida. Na minha querida Aimorés (MG) acontecia reuniões e ensaios musicais, visto que meu Tio Lindolfo da Matta tocava em um conjunto musical, da qual além dele, faziam parte o Amilcar, José Barbosa e Altemar Dutra (na época despontando para o início de sua vitoriosa carreira) e eu, só em volta “perturbando”, pois a música me encantava! Na minha adolescência, cantei em bailinhos na cidade de Vitoria (ES) casei,tive 04 (quatro) filhos e 10 netos e, esse sonho adormeceu...

Anos mais tarde voltei a cantar e hoje faço shows como o do Festival de Música de Botequim- Femusquim, onde participo já há 10 anos cantando especialmente Sambas; com o Cantor Ataulpho Alves Junior na Estação Porto em 2007, e em 2009 também com Ataulpho no Femusquim e o Grupo Ilha. Em 13 maio de 2009, tive a honra e o prazer de receber Dona Ivone Lara, no “Projeto Seis e Meia’’no Teatro Carlos Gomes com Lotação Esgotada, num show inesquecível e muito importante na minha vida.

Cantei no Teatro de Vila Velha, num tributo a “Waldecir Lima” meu amigo pessoal,ao lado de Altemar Dutra Jr. Pertenço também ao Grupo apenas de mulheres (Saia no Samba), idealizado por mim, também fizemos no Teatro Vila Velha, show com Dona Ivone Lara. Fiz várias apresentações no Carnaval na Curva da Jurema (Saia no Samba) como convidada do compositor e sambista “Gege do Cavaco”. Participo a quatro anos do espetáculo musical “Maria Maria” e em 2008 fizemos turnê pelo interior do Estado e na “Sala Baden Powel” em Copacabana. Fiz o musical “Convite para ouvir Maysa”, no “Spirito Jazz” e também no Teatro do Sesi (Jardim da Penha, Vitoria) durante o lançamento da 2º Edição do livro sobre a vida de Maysa de José Roberto Santos Neves.

No centenário comemorativo de “Carmen Miranda” cantei no Teatro do Sesi, no espetáculo “Ellas Cantam Carmen” com Dennise Pontes e Karin Hilel, direção de Ava Araújo. Me apresentei em casa de shows na Lapa (RJ) Ernesto (a convite de Lucio Sanfilipo) e Sacrilégio (como convidada especial de Karla da Silva, sambista muito conhecida no circuito Lapa). No dia 06 de julho tive a honra e o prazer de comparecer ao THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO, com o GRUPO SAIA NO SAMBA - do qual faço parte - para a finalíssima do PREMIO DA MÚSICA BRASILEIRA, ficamos entre os três melhores grupos de samba do Brasil! Faço parte do projeto de RAIMUNDO DE OLIVEIRA, SAMBA COM GENTILEZA, no TURKZOO, onde fiz show com NOCA DA PORTELA E MARQUINHOS SATHAN. Atualmente participa do Projeto (SAMBA COM GENTILEZA), acompanhada de Cecitônio Coelho (Violão Sete cordas), Glaydson Santos (Cavaco/Banjo), Pequê Santos (Percussão) no Turkzoo. No meu repertório a música brasileira tem sempre prioridade!

E o samba é a minha paixão!!!!!!!

O Lançamento do disco “Entre Véus e Tussor” de Vera da Mata, será no próximo dia 13 de dezembro às 20 horas, no restaurante italiano "Gran Canalli" Rua Luíza Grinalda, 531. Centro Vila Velha. Maiores informações pelo telefone 3229-2231.

2 comentários:

Anônimo disse...

BOM DIA QUERIDO JUCA!!!!!!


AGRADECIDA PELA GENTILEZA DA DIVULGAÇÃO!!! ADOREI!!!!!! INCLUSIVE , VOCÊ ME FÊZ VOLTAR A UM PASSADO ( NÃO TÃO DISTANTE ASSIM RSRSRS) ONDE SE USAVA ( POR SER CHIC) O TERMO "NÉE", ME LEMBREI DE SUA AMADA MÃE!!!!!! MULHER CORAJOSA QUE ENFRENTAVA QUALQUER SITUAÇÃO!!!! MAS SABIA SER DOCE E DELICADA!!!!! AGRADECIDA PELAS PALAVRAS DE CARINHO SOBRE MINHA ATUAÇÃO NO DEBONIS!!!!! BONS TEMPOS ! ADORO CANTAR EM RESTAURANTES E AFINS!!!!! TÔ PRA VOLTAR!!!RSRSRSRSR É LÁ QUE TEMOS A CHANCE DE CONHECER PESSOAS TÃO INTERESSANTES QUANTO VOCÊ!!!!! SE DER PRA VOCÊ COMPARECER AO LANÇAMENTO FICAREI FELIZ , CASO CONTRÁRIO....COMPREENDO E DIA 19 "TAMU JUNTO"!!!!!!

BEIJINHOS MUSICAIS................

VERA DA MATTA

Juca Magalhães disse...

Obrigado a você querida, por sua voz e seu trabalho. Eu, apesar de militar entre o rock e a música de concerto, também adoro o nosso samba quando cantado respeitando a grandeza de ser a nossa música mais caracaterística e é o que você faz.

Sabe que fui eu quem apresentou a homenagem ao Valdecyr? Eu trabalhava em Vila Velha na época e o Juninho, filho dele, me pediu para participar, o que eu fiz com o maior prazer. Lembro que Guto Neves estava lá tb, foi muito emocionante.

Enfim, fui convidado para fazer um evento lá perto de Campos no Rio, de noite, no mesmo dia e, a não ser que fure, realmente não vou poder ir. Mas depois quero comprar seu disco com uma dedicatória cheia de beijinhos musicais, falou?

Grande beijo e sucesso, muito mesmo.