Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MOZART DE GRAÇA NO TEATRO DO SESI


Segue o convite para o concerto de formatura da pianista Alice Nascimento que bem poderia assinar Magalhães também, afinal acompanha e aguenta faz um tempo as idas e vindas indossincráticas deste locutor que vos fala, melhor escreve, enfim: sei lá...

Então, a entrada é gratuita e tem como prato principal uma transcrição para orquestra feita por Mozart a partir de uma sonata para teclado (cravo ou pianoforte) de Christian Bach, o famoso Bach de Londres, filho do velho Johann Sebastian e que tem o mérito de ser um dos pais do estilo clássico.

Alice será acompanhada pela Orquestra Jovem Vale Música, formada por meninos e meninas que descobriram a música através deste projeto da Ong Phylamronia Arte e Cultura - Fundação Vale e que comemorou nove anos no domingo passado. A regência fica por conta do maestro Modesto Flávio, um estudioso do estilo "galante" em que a obra a ser apresentada se insere.

2 comentários:

Anônimo disse...

Juca,

Valeu pelo convite... irei e levarei meu filho Matheus, de 11 anos de idade, que estuda piano desde os 6 anos com a profª Hanna Bucker. Ele estuda lá no Sesi e com certeza vai apreciar o concerto na escola dele.

Um forte abraço e m... pra Alice.

Sabe porque desejamos 'merda' para uma apresentação artística? Porque na época da Idade Média, as peças teatrais e musicais que tinham sucesso, levando um público seleto de nobres... deixavam muita merda nas imediações dos teatros, que os cavalos e as éguas das carruagens por lá depositavam seus estrumes. Daí... quanto mais merda na porta do teatro, maior era o sucesso da peça.

Flávio Salles

Tonico Cardoso disse...

Sucesso Alice!