Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

MAIS RAPIDINHAS CULTURAIS IMPERDÍVEIS...


Chegando mais uma edição das Rapidinhas Culturais da Letra Elektrônica, falando "nilson" hoje estarei na Mata da Praia apresentando uma festa em comemoração ao dia da secretária, só que não é a “elektrônica”: é mole? É mole sim, mas se você “balançar geral” vai ver só o que acontece. Huhauauha!


Recebo um convite de meu amigo o violinista e maestro Leonardo Davi - que está desempenhando um trabalho muito bom e importante à frente da Camerata do SESI – para mais uma apresentação imperdível no Teatro da instituição em Jardim da Penha, que, falando nisso, conta agora com um sonoro Piano de Cauda da Yamaha.


Para quem não sabe a empresa Yamaha começou como fábrica de instrumentos musicais, ou vocês nunca repararam na logomarca que é a figura de três diapasões cruzados? O diapasão é essa paradinha aí à direita, ele produz a nota lá e é usado por músicos para afinar seus instrumentos. Após a segunda guerra mundial, com o bicho pegando no Japão é que eles resolveram investir no ramo de motocicletas e deu no que deu, mas isso é outra história...


Antes de prosseguir quero esclarecer ainda mais um point, porque a Letra também é cultura, não é só roquenrou não:


Senão vejamos: cauda de animais e, conseqüentemente, de piano também se escreve com “U”, calda com “L” é aquela paradinha feita com açúcar e água que rola nas sobremesas engordáiets do paraíso. Fui informado que no Google, as entradas para “piano de cauda” escritas com “L” são mais de um milhão e com “U” por volta de setenta mil. Portanto - galera do besteirol e amantes da cultura inútil - não confiem em nossos amiguinhos internautas. Afinal esses detalhes fazem toda a diferença em nossa vida não é?


Mas então, a apresentação vai acontecer amanhã, dia primeiro de outubro (quinta-feira) às vinte horas - oito da noite se preferirem – com entrada franca. No repertório serão apresentadas peças de Handel e Tchaikovsky, a sinfonia N° 27 de Haydn e o concerto para Piano (teclado na verdade, nessa altura do barroco ainda não existia o piano como o conhecemos) e Orquestra em Ré menor de Johann Sebastian Bach, com a solista Patrícia Souza.



Mais uma rapidinha só pra gente arrematar vem da Companhia de Teatro Os Taruíras Mutantes, uma espécie de acapixabamento das Tartarugas Ninjas. Heuheuheuhe! Segue abaixo o convite do monólogo “O Estranho Y O Cavaleiro” com meu amigo o “Coroné” Reginaldo Secundo - você em primeiro lugar – vencedor do prêmio de melhor ator pelo Omelete Marginal. Eita! Bora lá cambada! Chegou a hora dessa gente capixaba aculturada mostrar seu valor...


Um comentário:

SILVANA PEDRINI disse...

Você é incrível e bem rápido também!
Muitas informações legais nesta 'rapidinha'. Enfim, rapidinhas a parte,
Abraços!