Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

RAPIDINHAS CULTURAIS SUSTENTÁVEIS!


Atrás de ares mais ecológicos e sustentáveis A Letra Elektrônica no último finds esteve visitando a Pousada Pedra Azul. Com vinte e cinco anos esse empreendimento que tem projeto do Zanine na parte arquitetural é um deslumbre, sem falar no lago negro, na natureza e no visual que são um bálsamo para os que estão cansados dos engarrafamentos, do estresse e da poluição.


 Conversando com o pessoal da Pousada lembrei de perguntar sobre o resultado do projeto “Trem das Montanhas” implantado pela Secretaria de Estado do Turismo, mas fiquei sabendo que o mesmo não chegava lá, terminando em Marechal Floriano.  O projeto começou com uma boa divulgação, mas reação negativa do público que de maneira geral achou cara a passagem de R$86,00. Após o lançamento não se viu nada mais sobre os resultados da iniciativa.


Bom seguem alguns convites que estão chegando para eventos pela cidade. Se você ainda não conhece esse espaço da Casa Aberta na tradicional Rua Sete, talvez essa seja uma boa oportunidade:
 

E também o convite da Mostra de Cinema:


CINDERELA EM BUSCA DE UM FELIZES PARA SEMPRE

Falando em cinema acabei assistindo "Comer, Amar e Rezar", produção descaradamente voltada para o público das Cinderelas semi-novas e que pode muito bem ser resumido assim: 

"Princesinha na críse da meia idade não sabe mais o que quer da vida, detona o casamento feito para durar pra sempre e vai espairecer na Itália, porque lá é bacana encher a pança de macarrão. Depois de dar uma quebradinha na Índia para aprender que humildade é esfregar chão, vai parar em Bali onde de dia estuda com o feiticeiro local e de noite enche a lata em festinhas de pegação. Numa destas conhece um Brasileiro - O ator espanhol Javier Barden - com destaque para o sotaque ridículo, para legitimar sua ascenção ao coração da princesa o roteiro discretamente revela que o cara não dava baixa naquele assunto fazia mais de dez anos (Só dez?)! Os dois se apaixonam - porque o amor é a desarmonia do mundo -  e o filme acaba." Não é lindo? Eu hein...

EU QUERO A SORTE DE UM AMOR TRANQUILO

Semana que vem tem Um Canto Solidário, uma homenagem a Cazuza no dia Internacional do Combate à AIDS. A produção é de Elaine Rowena com curadoria musical de Alexandre Lima. Vai acontecer no dia 1° de dezembro, no Teatro Carlos Gomes com a participação de vários cantores, e bandas, exclusive esse escritor que vos fala, interpretando uma versão mushup de Todo Amor que Houver Nessa Vida/Stairway to Heaven. Breve vamos dar mais detalhes...

Nenhum comentário: