Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

VOCÊ JÁ TEM O SEU NOVO CÓDIGO GEOMÉTRICO DE LUZ?


A Letra Elektrônica tem dois anos e meio no ar, aqui já se escreveu sobre muita coisa, mas principalmente cotidiano e cultura, sempre com um viés crítico e humorístico. Curiosamente nunca havia abordado assuntos espirituais e afins. Não costumo criticar religião, porque não me sinto competente para dizer o que, ou qual, seria o melhor para cada um. Fiquei surpreso com a receptividade que recebeu o convite a uma palestra sobre o Livro de Mirdad do libanês Mikhail Naymi, vejo surgir o interesse espiritual de lugares inesperados e de pessoas em busca de um caminho.

Toda vez que leio os clássicos esotéricos ou converso com pessoas experientes na chamada “senda Espiritual” escuto verdades e máximas que não são tão fáceis assim de se colocar em prática. Comparo as sutilezas do auto-conhecimento com as aulas de piano, a busca do toque é cheia de detalhes e percalços: forte, meio-forte, piano, pianíssimo! Toca com o braço, solte o braço, use o pulso, use o peso do corpo inteiro! Meu professor Josué Louzada - que Deus o tenha - repetia sempre as mesmas coisas e eu respondia respondão: “Eu já sei”. E ele, sorridente dizia: “Então por que não faz?”

Acontece o mesmo com o caminho espiritual, a certa altura descobrimos que já sabemos o que temos que saber, só não sabemos como o fazer. Já lemos mais de cem livros, reviramos sebos e livrarias atrás de raridades, obras em inglês, espanhol, sabemos tudo, já lemos e ouvimos de tudo e esse tudo é quase sempre a mesma coisa, mas essa coisa nos escapa como um quadro na parede de um museu: ele está ali pendurado, você já o viu trocentas vezes: e daí?

Outro dia, meio por acaso, esbarrei numa reportagem da Revista Trip sobre o guru Brasileiro, Sri Prem Baba. Seu Ashram, ou retiro espiritual, fica perto de Atibaia em São Paulo, até coloquei o link do seu site aqui nos favoritos da Lektra. Curioso, fui assistir uma de suas palestras - ou Satsang – gravada em vídeo. Foi a mesma velha sensação: estava lá aquele senhor barbudo e sorridente falando intimamente daquelas coisas que tanto já conheço muito bem de vista. Parece que estão dormindo com minha amada antes dela me conhecer, me senti um maior abandonado (saravá Cazuza).

Mas o que me chamou a atenção na entrevista da Trip - feita por Arthur Veríssimo -  foi o diálogo que segue:

O planeta está passando por uma grande transformação, parece que está à deriva. Vemos as mudanças climáticas, o aquecimento global, terremotos, vulcões em erupção. Onde iremos parar?

É uma boa pergunta. De fato, esta é a maior mudança da história deste planeta. Sinto que aqueles que estão sintonizados, podendo receber os novos códigos geométricos de luz que estão sendo instalados, vão ficar muito bem. Mas muitos vão ter que se mudar, vão ter que mudar de planeta.

Desencarnar?

Sim.

Temos que preparar o nosso coração pra essa grande mudança?

O que podemos fazer é aprender a lidar com as consequências da mudança. Mas, mudar mesmo, não dá mais tempo.

...

Sentiram o drama, né? Quem aí souber aonde adquirir esses “novos códigos geométricos de luz” pra instalar me mande um email. Pensando bem, do jeito que Vitória é, a Kalyuga – era da destruição – vai detonar tudo por aqui e esses códigos a gente não vai achar nem em camelô pra vender...

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Juca!!!

Tudo bom?
Amei o post!!!!!

Você compartilhou comigo de um sentimento que anda me perseguindo! rsrs

Estava frequentando um grupo de estudos numa comunidade Kardecista é lá eles falavam desse momento de transição do planeta, fiz um curso de Reiki e também falaram disso, fiz um curso de Deeksha é foi o assunto mais tocado e nas aulas de Gnose o assunto do momento era esse, sempre acompanhado a prescrição de práticas de yoga e meditação, runas e a auto-observação.

Resumindo: um misto de desespero e alegria, alegria pq quando vc está nesses lugares vc sente que está encontrando algo novo, que você é um no meio da multidão que resolveu ir em busca da verdade. E desespero pq vai tudo acabar mesmo... o que fazer??

Acho que deveriamos nos recolher no alto de uma montanha e meditar até 01/01/2013... já que 2012 vc já sabe! rsrs

A minha grande questão é: junto dinheiro ou aproveito a vida até 2012? kkkkk


Abração
Cleydmara

Anônimo disse...

Juca

essa conversa espiritual, com todo o respeito à busca de caminhos e tal, é conversa mole, de conformismo ao enquadramento às leis geométricas do bom comportamento e do "seja produtivo" e cale a boca e leia uma coisa qualquer de P. Coelho e cenouras que o valham. Bom mesmo é estudar os bons velhinhos, Marx e Engels, só para começar, e ver como num determinado ponto da evolução da humanidade, com a chegada da modernidade, que era para libertar o homem das âncoras e da escuridão, foi transfigurada numa exploração desmesurada dos horizontes da inteligência humana, da sua liberdade e da felicidade que poderia decorrer do livre exercício da sua capacidade criativa, para virarem rotativas de linhas de produção.
Todo mundo vive em função de consumir, e quando bate o vazio, toma guru disso, elixir daquilo, paulos coelhos daquilo outro, e tome chute nos colhões, espíritos de luz lá no canto, dízimos das igrejas e parcelas da tv a cabo, etc.

Vc tem toda a razão com relação aos caminbos espirituais da luz geométrica e da translúcida e tais. Esse cara da geometria então, é de doer...rárárá.... Talvez umas duas semanas colhendo cana de sol-a-sol resolva o problema.... rárárá...

abração
Marco V.