Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

REVISITANDO BRASÍLIA - PARTE 2 (RAPIDINHAS)


Né por nada não: mas qual era o número mesmo da galera do Ali Babá?

O Congresso Nacional estava um furdúncio, aquela era a primeira semana válida – sem feriados - após as eleições, Brasília fervilhava de prefeitos de todas as partes da nação, certamente todo mundo atrás de cobrar seus compromissos de campanha, através das tão famosas emendas parlamentares. Só aqui do Espírito Santo havia chegado um avião com quarenta (!) alcaides, mais da metade do total, fora os assessores. Deve ter sido um vôo no mínimo bastante animado, mas já pensou se essa moda de urubu atropelar turbina pega e - Deus me livre - acontece uma tragédia?

Até tu Brutus?

Quem estava na quarta-feira na entrada da Câmara dos Deputados era a “japa” do programa Pânico na TV, Sabrina Sato. As confusões do Enem eram tema da, digamos assim, matéria televisiva. Tinha uma roda grande de adolescentes doidos para aparecer na televisão gritando o tempo todo “Ah Muleke!” e mais um monte de gente se espremendo para tirar fotos com câmeras e celulares. Nós da Lektra exclusive...

 
Os votos da cultura

Antes de voltar aqui para a terra das trombas d’água, pagamos uma visita ao célebre editor de música Bohumil Med, cuja loja Musimed tem o maior acervo da América Latina. Bohumil mostrou orgulhoso suas próximas publicações e, em contrapartida, recebeu de presente um exemplar de O Livro do Pó. Falou dos projetos vitoriosos de música em cidades do interior do Rio de Janeiro e que andaram calculando que cada criança atendida gera trinta votos ao apoiador. Estamos aqui trabalhando pra moda pegar.

 
Procura-se baixista com atitude rock ‘n’ roll

Demos uma parada ainda para conhecer a Fnac de Brasília que fica no Park Shopping - um desses aglomerados de lojas, gigantesco e dantesco também - porque lá ia rolar um pocket show com a cantora carioca Katia Dotto que lançou faz um tempinho o disco Amabile. A programação cultural da Fnac é muito variada e interessante, alguma das livrarias locais devia tocar projetos semelhantes no Shopping Vitória ou em outro. A apresentação de bolso da menina valeu como epílogo para nossa estada em Brasília, sua baixista parecia uma versão feminina - ma non troppo - do Rambo.

Como eu queria ter uma baixista assim para substituir eventualmente o Danny Boy nos shows com o Pó, ahê aceito sugestões... A candidata além de tocar baixo, evidentemente, tem que cantar e, sobretudo, ter atitude Rock ‘n’ Roll. Podem ficar tranqüilas, porque o teste do sofá não é necessário, nem prévia experiência. As interessadas podem mandar um email para aletraelektronica@gmail.com


 No Blog da Katia Dotto tem o disco Amábile pra baixar, não vou dizer que é de graça porque você paga internet e tem que comprar a mídia virgem, enfim, vale a pena conhecer:

http://www.katiadotto.com.br/

Nenhum comentário: