Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

CANTO EM TODOS OS CANTOS TEMPORADA 2012!


ABERTURA DA TEMPORADA 2012 DO PROJETO CANTO EM TODOS OS CANTOS

No próximo dia 24 de junho (domingo) O Instituto Todos os Cantos - ITC dá início a uma série de apresentações de canto coral, o nome da iniciativa resume a idéia: “Canto Em Todos Os Cantos”. Serão dez concertos gratuitos ao longo dos meses junho e julho acontecendo em diversos bairros no município da Serra-ES, com apoio da Lei Chico Prego.

O maestro Adolfo Alves, superintendente do Instituto Todos os Cantos, explica que o projeto é importante porque o canto coral está na origem das formas musicais e ainda hoje, mais do que ontem, é uma maneira direta de envolver pessoas na criação e no prazer de fazer música. O objetivo é aproximar e despertar o interesse do público para essa prática transformadora que proporciona enriquecimento cultural, realização pessoal e inclusão social aos jovens de oito a oitenta anos.

Coros Participantes


Coral ArcelorMittal Tubarão, fundado e comandado há mais de vinte cinco anos pelo maestro Adolfo Alves. Grupo que já participou de festivais, encontros de coros e concertos com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, apresentando obras de Haydn, Rossini, Mozart e Beethoven (Nona Sinfonia). Participou também por 16 anos dos tradicionais Concertos de Natal na praia de Camburi com astros da música nacional e levou sua arte a vários Estados do Brasil e em suas apresentações internacionais constam passagens por países como Argentina e Peru.

O Coral Canto na Escola é formado por alunos de uma iniciativa educacional que desde o início de 2011 proporciona ensino de música, violino, banda marcial e balé a mais de 300 alunos de escola municipais dos bairros Novo Horizonte, Barro Branco e Feu Rosa Na cidade de Serra. Participam da regência os professores Elias Salvador, Monalisa Toledo e Kyssila Teles Santana.

O grupo Algazarra foi formado no início de 2011 pela maestrina Alice Nascimento e agrega jovens talentos de toda a Região da Grande Vitória. O grupo desenvolve repertório que vai do popular ao erudito com coreografia e outras intervenções. Já se apresentou em grandes concertos com a Banda da Polícia Militar do Espírito Santo e estrelou a iniciativa que levou música natalina aos terminais do Transcol no final do ano passado.     


O primeiro a se apresentar é o grupo da casa, o Coral Canto na Escola será regido pelo maestro Elias Salvador abrindo a temporada, como já dito, no próximo dia 24 de junho (DOMINGO), às nove horas da manhã na Comunidade Eclesial de Base Santa Rita no bairro Boa Vista, na Serra.

SERVIÇO
Projeto Canto em Todos os Cantos
Concerto com o Coral Canto na Escola
Dia: 24 de junho de 2012 – 9h
Local: Igreja Católica de Boa Vista. Serra-ES
Rua São Jorge S/N
ENTRADA FRANCA
Informações: 27 9942 9087 & 3033 9010

Nenhum comentário: