Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Coral ArcelorMittal Tubarão & Coro italiano Monti Pallidi em apresentação gratuita no Carlos Gomes

No ano que vem o Coral ArcelorMittal Tubarão (foto abaixo) completa 25 anos de muita música em terras capixabas. Regido pelo maestro Adolfo Alves desde sua fundação o coro conta hoje com aproximadamente cinqüenta integrantes e o trabalho de preparação vocal de Alice Nascimento. Na noite de hoje (24 de agosto, 20 horas) o grupo vai abrir a apresentação gratuita do Coro Monti Pallidi no Theatro Carlos Gomes.



Criado em 1967 na região de Bolzano, o coro Monti Pallidi (foto abaixo) é formado apenas por homens especializados em música dos Alpes Italianos. É a terceira vez que o grupo visita o Espírito Santo trazendo a força dessas tradicionais canções. O grupo foi criado por Sergio Maccagnan e hoje a regência fica por conta de seu filho Paolo.



São mais de mil apresentações em concertos, festivais e turnês pelo mundo, todas sempre visando à máxima interação com o público ouvinte. O coral possui seis álbuns gravados e cada um mostra um pouco de sua evolução artística, inspirada principalmente no resgate da cultura popular.


Nenhum comentário: