Páginas

domingo, 8 de agosto de 2010

RAPIDINHAS CULTURAIS: PROGRAMA NA ILHA

Chegando mais uma edição das rapidinhas culturais da Letra Elektrônica, pra gente desmentir o boato de que em Vitória nunca acontece nada. Primeiro segue um mapinha - Google Maps - do Espaço Cultural que o Alvarito está para inaugurar em Jardim América com uma adaptação imperdível da peça Édipo Rei que conta com grande elenco e direção do consagrado Renato Saudino.


Seguindo na sequência, hehehe, tem a abertura da exposição de fotografias do nosso queridão Roberto "Kid" Burura. Amigo de longa "da mironga" data, um dos primeiros divulgadores da cultura rocker na versão botoculândia em terras tropicoamericanas, e que hoje não só está "em movimento" como, se bobear, movimenta também... O Artista

Roberto Burura é fotógrafo, produtor e diretor de rádio, TV e cinema. Formado em Comunicação na UFES e em Fotografia no El Camino College (Los Angeles, EUA), fez especialização em Cinema e Vídeo na UCLA (Los Angeles, EUA). Trabalhou como assistente de fotografia na Califórnia, fotografando grandes nomes da música americana para revistas de rock e fanzines.

No Brasil, Roberto Burura tem fotos publicadas em diversas revistas e jornais. Trabalhou com fotografia de moda e publicidade. O artista participou de várias exposições coletivas e montou a individual “Tons e Cores”, na Galeria do Palácio do Café, em Vitória. Foi professor do Curso de Comunicação da Ufes nas áreas de Cinema, Produção de TV e Fotografia, produziu e dirigiu DVD’s musicais, fotografou curtas-metragens e atualmente trabalha como diretor de programas de TV.


***

Por últêmo mas não menos importante, tem nova edição da série Concertos Internacionais com a camerata sinfônica de Budapeste, entrada franca e thcicumbum no centro histórico da cidade. Falando nisso estivemos em comitiva alienada neste último sábado na tradicional Vila Rubim, tem um espaço de apresentações lá em que no sábado depois do meio dia rola um sambinha de primeiríssima, cervejinha e pastel. Rapá... Confere lá e depois me fala.


Nenhum comentário: