Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

O DIA DO JULGAMENTO ESTÁ CHEGANDO

Desde o assassinato de Maria Nilce em 05 de julho de 1989 que nós de sua família confiamos e acreditamos no trabalho de investigação da polícia federal e da promotoria. A maioria talvez não se recorde, mas houve um período inicial do caso em que a investigação foi flagrantemente confusa quando comandada pelos delegados Claudio Guerra e Josino Bragança da polícia civil, a confusão do inquérito policial foi tão grande que gerou manchetes do tipo "Loucademia de Polícia"...


Quando a polícia federal assumiu o caso e este realmente começou a ser investigado, surgiram indícios de envolvimento de pessoas bastante poderosas na cidade como o empresário Gilberto Michelini. Dá o que pensar o fato do advogado deste último ter chegado a acusar publicamente o viúvo de Maria Nilce, o também jornalista Djalma Juarez Magalhães, de ter mandado matar a própria esposa, como foi publicado em A Gazeta no dia 05 de novembro de 1989.

Clique para aumentar
 
Ainda segundo o que está publicado nesta reportagem, Djalma faz menção a algumas "coincidências" no inquérito, como o do fato da família Michelini estar preocupada com ameaças de sequestro à sua filha, tendo seu advogado contratado os policiais Romualdo Eustáquio Luz Faria (o Japonês), Pedro Suzana e Paulo Cézar o "Cicatriz", para cuidar da segurança. Todos estavam na época envolvidos com denúncias de participação no Crime Organizado, com o agravante de que o tal "Japonês" acabaria acusado de participação no crime que vitimou Maria Nilce e aguarda julgamento, como veremos mais à frente.


Indiciado por participação no crime de Maria Nilce e por outro em Pedro Canário, o ex-policial Romualdo Eustáquio Luz Faria, o "Japonês", estava foragido e acabou sendo preso ontem na pracinha de Vila Velha, como está noticiado no site gazetaonline. Bem a tempo de participar de seu julgamento que vai acontecer no próximo dia 10 de julho, junto com o do ex-policial militar Cezar Narciso. Após este julgamento a promotoria espera dar por encerrado o caso que vem se arrastando por quase 24 anos.


4 comentários:

Anônimo disse...

Temos acompanhado o caso, sobretudo porque também somos admiradores da jorna1ista Maria Ni1ce. Encaminharei este e-mai (reportagens) a outros amigos meus e igua1mente admiradores de1a.
Certa vez, morador em Dores do Rio Preto (ES), e diante de uma matança, por envenamento, de caes e gatos, com um abaixo-assinado so1icitamos à então co1unista que desse uma nota acerca do impune crime que vinha lá ocorrendo.
Só foi e1a dar uma nota bem chamativa,cobrando de autoridade, e pronto. Não mais houve repetição para fe1icidade de todos.

Marcos

Anônimo disse...

Muito bem escrito e editado.
Parabéns Juca... E que a justiça seja feita!

Fabiano Mayer

Anônimo disse...

É! meu querido... imagino o pesadelo de dormir acordado e ter a privacidade de uma vida familiar escancarada por tantos anos, como se não bastasse ser vítima de um crime organizado.

Acredito e torço piamente que muito em breve, vcs da familia possam descansar em paz, assim como sua mãe, ainda inquieta no tumulo, também tenha este direito divino.

Bom domingo!

BB

Fernando Aquino disse...

Justiça em nosso país é coisa que tarda até não mais poder. Torçamos para que após tanto tempo ela não falhe.