Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

RAPIDINHAS CULTURAIS URGENTES!



Do meio pro final do ano as coisas começam a se estreitar em direção ao Natal, portanto, com a urgência do tempo e a velocidade do pensamento vem aí mais uma edição das prestigiadas Rapidinhas culturais da Letra Elektrônica, um repasse bacana dos eventos específicos sobre cultura que você até pode, mas não vai cometer o baixo-astral de perder...

QUARTA CLÁSSICA COM SOLISTA INTERNACIONAL

No próximo dia 12 de setembro (quarta-feira), a Orquestra Filarmônica do Estado do Espírito Santo recebe a premiada harpista italiana Paola Baron. Será o sétimo concerto da Série Quarta Clássica 2012 que acontece no Theatro Carlos Gomes, às 20h. Os ingressos, custam R$2,00 (inteira) e R$1,00 (meia) e podem ser adquiridos a partir das 14h na bilheteria do teatro. Serão vendidos dois ingressos por pessoa.

Paola Baron é Integrante da Orquestra Sinfônica de São Paulo, formou-se com nota máxima no Conservatório J. Tomadini em Udine (Itália) e com louvor na Universidade Mozarteum em Salzburgo (Áustria). Foi harpista principal no Teatro Ópera e Ballet em Liubliana (Eslovênia) e atuou em várias outras orquestras da Europa. Atualmente, é professora de harpa na Escola de Musica do Estado de São Paulo e no Instituto Baccarelli também em São Paulo.

Sob a regência de Helder Trefzger o repertório será aberto com a peça Sospiri do compositor inglês Elgar. Na sequência, será apresentado um concerto para harpa e orquestra, escrito pelo compositor alemão Carl Reinecke em 1884. Reinecke, que viveu entre 1824-1910, foi compositor, pianista e um reconhecido professor, tendo tido, dentre seus alunos, nomes como Max Bruch, Delius e Grieg. Para encerrar será executada outra obra de Elgar: a abertura concertante In the South (No Sul).

7º Concerto - Série Quarta Clássica - Orquestra Filarmônica do Estado Espírito Santo
Repertório: Obras de Elgar e Reinecke
Regência: Maestro Helder Trefzger
Solista: Paola Baron (harpa)
Quando: 12/09/2012 (quarta-feira), às 20h
Onde: Theatro Carlos Gomes - Centro - Vitória

ANTROPÓLOGO HOLANDÊS LANÇA LIVRO SOBRE O ESPÍRITO SANTO


 MOSTRA DE DESENHO NA BIBLIOTECA ESTADUAL


Nenhum comentário: