Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2009

Aos Companheiros que militam na produção cultural do Espírito Santo

Amanhã - dia 27 de março - às 10 horas da manhã, a Secretaria estadual de Cultura estará lançando os seus 18 editais de incentivo a cultura com investimentos para esse ano de 2009 da ordem de R$3.239.000,00. É uma boa oportunidade para os agentes culturais se manifestarem e demonstrarem sua força, sobretudo, de corpo presente.


É um fato que a classe artística capixaba fez no passado inúmeros protestos e reivindicações importantes - muitas vezes da maneira teatral e histriônica da classe - mas que nem sempre se reverteram de imediato nos benefícios desejados. Essas atuais conquistas são prova que o grande esforço dessas gerações passadas não foi em vão e que a classe atual precisa também fazer o seu dever de casa. Bem me lembro que há vinte anos atrás quase nada se fazia em relação ao incentivo à produção cultural local e hoje essas conquistas, com todas suas limitações e formatações burrocráticas, precisam ser saudadas com o devido entusiasmo.


Estou enviando esse convite a pedido do amigo Sérgio Blanc e dos demais representantes da atual gestão governamental - com a qual não concordo em muita coisa - mas que faço questão de ser o primeiro a aplaudir e apoiar quando o assunto é do interesse de nossa comunidade cultural. O lançamento será no Palácio Anchieta, como já disse, dez da manhã. Nos vemos lá?


Bora lá rapá...!


RESUMÃO ELEKTRÔNICO:

O que é? Lançamento dos Editais da Cultura 2009

Que hora que é? Dez da manhã

Onde é? Palácio Anchieta, centro de Vitória.

Com que roupa eu vou? Traje Passeio em Pasárgada.

Nenhum comentário: