Páginas

terça-feira, 10 de março de 2009

STACATTO N0. 3 - PRESTO MA NON TROPPO

Essa semana é comemorado em todo o Brasil o dia do bibliotecário (12 de março), profissão - para quem não sabe - na qual me formei pela UFES no iniciozinho dessa década. Até hoje pouco atuei na área, mas a convite da presidência do Conselho Regional acabei me envolvendo em alguns eventos da programação para os quais quero convidar os amigos:


Dia 10 de março (Terça-feira) Oito da noite. Teatro Municipal de Vila Velha.

Espetáculo “Somos Dez”. Uma homenagem ao pai da biblioteconomia no Brasil, o também jornalista e publicitário Manuel Bastos Tigre.


Dentro deste evento haverá também uma leitura dramática do texto “A Ceia dos Coronéis” de Bastos Tigre, com Federico Nikolai, Juca Magalhães e Reginaldo Secundo. Três ex-coronéis (interpretados em estilo power trio) discutindo as agruras da vida bandida...


Dia 11 de março (Quarta-feira) 15 horas – Teatro Municipal de Vila Velha.

Reapresentação do “Somos Dez” e Estréia da Palestra “Idhéia Musical” – Uma introdução à Musica de Concerto com Juca Magalhães.


A Idhéia Musical é uma viagem através da história da música ocidental abordando a Orquestra Sinfônica, os períodos da música e seus principais compositores, até chegar ao Brasil e um breve resumo da Música de Concerto no Espírito Santo. Serão ouvidos alguns exemplos áudio visuais das mais queridas e aclamadas obras da música em todos os tempos.


Na parte final da palestra será abordado o livro Da Capo que conta a História da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, de minha autoria e publicado pelo Instituto Histórico e Geográfico na dezembrada do ano 2003.


Dia 12 de março (Quinta-feira) dia do bibliotecário. 19 horas – Auditório do FINDES.

Apresentação da Orquestra Camerata do Findes, Seminário Governança Corporativa com a Presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia e Lançamento do Portal do Conselho Regional de Biblioteconomia do Espírito Santo.


Ao longo da semana ainda acontecerão inúmeros outros lançamentos de livros, palestras, rodas de leitura e um curso de empreendedorismo para profissionais da informação. Para maiores informações entrem em contato com o CRB-12, no telefone: 33226828

Nenhum comentário: