Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2009

EU TENHO MEDO DO TED CONTI!!!

Na semana passada o enigmático e sorridente Ted Conti anunciava o falecimento de uma mulher pela simples falta de uma ambulância que a transportasse para o hospital Dório Silva. Aliás, antes de prosseguir deixa comentar um negócio: vocês sabiam que tem uma comunidade no Orkut com o nome “Eu Tenho Medo do Ted Conti”? Não tô inventando não, o texto de abertura da comunidade é assim:


“Você chega em casa todos os dias, liga a televisão e lá está ele nos contando sobre os buracos da cidade, os acidentes na BR-101 e crimes de toda a natureza.

De uma hora pra outra, se vira para uma outra câmera e diz que a saca do Arábica tipo 7 com 10% de broca está com a cotação em alta. No final, dá uma risadinha e diz que a gente se encontra no próximo dia...”


Tudo bem que têm outras puxando o saco do cara, mas a reportagem do Segunda Edição trazia uma entrevista com um dos filhos da vítima, um rapaz bem articulado e evidentemente revoltado, protestando na porta da clínica onde sua mãe tivera os primeiros socorros e acabara falecendo.


No final da matéria, depois de destacar o descaso com que aquela vida fora tratada até se extinguir, volta o apresentador dizendo serenamente que A Secretaria de Estado da Saúde tinha divulgado uma nota dizendo que a ambulância não levou a mulher para o hospital porque seu quadro era instável.


Como assim? Quer dizer então que os médicos da clínica estavam mentindo? Que tudo era então um mal entendido? Terminado o quadro prossegue o apresentador, agora sorrindo, com alguma notícia sobre esse tórrido verão de 2009. O verão da crise... Não demorou e entrou a Cotação do Café...


Fiquei encafifado... Ora, se os repórteres foram lá na clínica e constataram que a pessoa morrera por falta de transporte, dizer no final que o quadro da paciente era instável e que por isso não houvera a remoção, não é o mesmo que dizer que tava todo mundo doido e que tudo mostrado até então era mentira? Ou seja: que a nota do Estado era um atestado de burrice e incompetência deles? Não entendi nada...


Fato é que uma vida se perdeu e, mais do que desculpas esfarrapadas, a população quer ver solução. A mesma coisa acontece agora no caso dos professores da Fames que lutam por melhores salários e condições de trabalho: é o descaso e a falta de uma política séria também para a educação, aliados à conivência dos grandes meios de comunicação e da desorganização da sociedade.


É lamentável a situação da Fames e o pior é que as recentes evasivas da Sub-secretária de Educação indicam que o Governo não está nem um pouco sensibilizado. Pena que não tenhamos uma mídia mais isenta e que, ao invés de se colocar em cima do muro, ajudasse a cobrar. Que mal tem isso? Se algo não está bom é preciso ser dito! Mas aqui não. Quem reclama vai pra geladeira, é taxado de "barraqueiro" e acusado de querer aparecer. Não pode haver democracia desse jeito.

2 comentários:

Bill Kuster disse...

Não pude acompanhar essa notícia, quando veiculada na tv, mas acho que houve uma forma errada no uso da palavra "instável". Talvez não seria mais correto se usar a palavra "estável"?

Anônimo disse...

Eu concordo com a sua indguinação que é a de todos nós, mas só para constar que culpa tem o Ted disso tudo ele traz a noticia se a secretaria se defendeu ele tem que dizer a desculpa deles mesmo sendo esfarrapada isso só mostrou mais uma vez que o jornal não omitiu a noticia uo melhor a mentira da secretaria de saude.