Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2009

ISSO É QUE É SEMANA, SANTA...

Essa semana não está muito boa pros idosos, ontem morreu o ícone gay Clodovil Hernandes – carinhosamente apelidado de Clodovéia pelo Zé Simão - e logo depois foi eliminada da casa do BBB9 a – risadinha fake irritante - Naiá, representante sexagenária da parada. Hehehehe. Quanta injustiça...


A imprensa noticiou a morte do deputado Clodovil, dando uma parte de sua trajetória como estilista e depois como apresentador de televisão a partir do programa Tv Mulher. O destaque mesmo ficou por conta de suas polêmicas, seu discurso agressivo e destrutivo, parece que é por essa capacidade de ofender e irritar que ele será lembrado.


Mas achei um comentário estilo “piada pronta” no Gazeta Online:


Engraçado, agora todo mundo gosta dele. "... Ele era ótimo estilista...", "... Ele era um político MARAVILHOSO!". Pois quando era vivo todo mundo metia o pau!!!


Ora, se metessem o pau agora seria necrofilia, não é verdade? Mesmo porque, segundo foi divulgado o parlamentar já não pode mais doar os órgãos pra ninguém. Eita! Baixou o caboclo Humor Negro.


Os históricos que leio circulando pela Internet dão o início da trajetória de Clodovil no programa TV Mulher e estão deixando de lado uma ocasião interessante, pelo menos para mim, porque foi a primeira vez que vi minha mãe dizer que alguém era viado.


Em 1976 Clodovil participou de um programa de perguntas e respostas chamado 8 ou 800, na Rede Globo, que era comandado pelo “Bem Amado” Paulo Gracindo, no melhor estilo absolutamente ceeeeerto!!!. A Biba Ficou 12 domingos respondendo tudo sobre Dona Beja, daí lembro minha mãe falando assim do Clodovil com meu pai:


- Olha só Djalma, esse cara é viado, ele é viado!!!


E eu ficava olhando aquelas pessoas na televisão sem entender nada, curioso, porque também estava assistindo ao programa e até então não tinha visto nenhum veado ali. Meu pai estourava em gargalhadas e eu perguntava: “O quê que é viado, o pai quê que é viado?” A resposta foi o tradicional “Cala boca menino!” Vai ver papai ficou com medo que eu quisesse realmente descobrir não é? Huhauhauha. Que meda!


Aliás, deixa abrir um parêntesis aqui: acho essa coisa homofóbica uma babaquice muito grande. Uns tempos atrás um cara veio me dizer para não “cavar muito a minha barba não” porque isso era coisa de viado. Meu... Foi a época em que eu deixaria de fazer alguma coisa, ou vestir alguma coisa que estou a fim, pelo que os outros vão pensar. Isso é coisa de quem realmente não se conhece e tem medo do que vai encontrar...


Enquanto isso, lá no passado, Clodovéia acertava todas as respostas, esbanjando na tela aquele seu jeito “polêmico” do qual não restava a menor dúvida. O Curioso é que o estilista durante muito tempo não assumiria abertamente sua opção sexual, todo mundo entendia do que se tratava, mas não se falava no assunto.


Teve uma ocasião em que o humorista Castrinho - sei lá em que programa – mostrava para Clodovil como é que ele fazia para imitar os viados, explicava que o dedo mindinho é que era o detalhe: e ajeitava o cabelo com o mindinho afrescalhadamente arrancando gargalhadas da platéia, até que virou para seu afetado entrevistador e falou:


- Ah! Mas nem preciso ficar imitando né Clô? Você sabe fazer isso melhor do que eu. – A biba reagiu envergonhada como se, de repente, tivessem lhe arrancado as roupas do corpo e desnudamente pudica perguntou embaraçada:


- Euuu? Mas por que euuu? – Castrinho era um oportunista:


- Ora Clô... Você também imita muito bem...


A mais famosa história dessa controvertida personagem - pelo menos nos meios rockers - é dada como falsa. Diz a lenda que o estilista entrou numa de deixar Lobão numa saia justa e se deu de muito mal. Apesar de assumir-se gay Clodovil adotava publicamente uma postura careta e moralista, parecia uma dessas madames preconceituosas e esnobes, daí sapecou pra cima dos canos silenciosos da vida bandida:


- Lobão me diz uma coisa: que prazer você sente quando cheira cocaína? – A resposta veio na lata:


- O mesmo que você quando dá a bunda!


Pode até não ser verdade, Lobão desmentiu essa história em uma entrevista à revista Playboy, mas que é engraçado é. Agora, ainda dentro do assunto e já não tão gozado, era o projeto de Clodovil que visava - acho que ainda tramita na Câmara - incluir entre os exames admissionais o de próstata, obrigando todos os homens acima de quarenta a tomar a tão temida dedada toda vez que forem ingressar em um novo emprego. Coisa de doido hein? Mas não reclama não, ele foi eleito pelo povo... E se bobear deve ter coisa ainda muito pior tramitando por lá.

Nenhum comentário: