Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Superconsumidores no Procon Estadual...

Só pros companheiros que acompanham a Lektra não esquecerem de minha atuação como Mestre de Cerimônias, publico aqui a notícia do lançamento do livro “Novo Procon Estadual – Proteção e Defesa para o Consumidor Capixaba”.


O evento aconteceu ontem (17 de março) no hotel Radisson, durante a realização do II Fórum Estadual dos Direitos do Consumidor com participação de vários palestrantes de peso e toda a equipe do Procon do Espírito Santo comandada pelo competente Antonio Caldas Brito que fez uma revolução naquela autarquia desde que lá foi empossado.


O livro foi idealizado pelo jornalista José Antonio Martinuzzo com participação de uma grande equipe que inclui os assessores de Comunicação do Procon Breno Arêas e Marcela Pedroni. Eu gostei mais ainda quando, folheando pra lá e pra cá achei uma foto em que apareço durante outro evento no ano passado e aqui publico pra vocês em primeira contra-mão.

Depois rolou um coquetel onde encontrei meu amigo Alex Pandini que tomou uma cobradinha básica por conta do texto para a orelha do Livro do Pó até então não realizado. O hômi se arretou, vixe-mainha, e mandou bala tão rápido que hoje de manhã já estava na minha caixa postal. O detalhe é que vocês vão ter que esperar a parada ser publicada para ler essas considerações muito bacanas que Pandini fez – ele mesmo um roqueiro aposentado sobre nossa cultura.


Outro escritor que estava no evento do Procon, aliás, como não poderia deixar de ser, era "O Superconsumidor" Marcos Dessaune. Conversamos um bocado sobre as dificuldades em conviver com certas podridões encroantes, coisas agarradas nas pedras lavadas pelo mar da corrupção local, como mariscos filtrando a sujeira. Sim, essa sujeira é tão velha aqui quanto é o tempo, mas nós somos botocudos velhinho, nós somos mais!


Nenhum comentário: